Vários aviões podem voar simultaneamente numa mesma aerovia. ... Para isso, a distância mínima entre aviões numa mesma rota deve ser de 1.
Devido à forma do perfil da asa do avião, os elementos de volume de ar que passam por cima dela têm que percorrer uma distância maior do que os elementos de volume de ar que passam por baixo. ... Isto significa que existe uma força resultante atuando na asa do avião, de baixo para cima, que lhe dá sustentação.
Depois de voar por horas em uma mesma altitude, o avião inicia uma descida até chegar ao aeroporto de destino. ... Para isso, o piloto precisa calcular o ponto exato no qual o avião vai começar a perder altitude para não chegar nem muito alto nem muito baixo para o pouso.
Para viagens acima de uma semana, os melhores dias para viajar são segunda ou terça e o retorno na quarta ou quinta-feira. No caso de voos nacionais de curta duração, o melhor é viajar na sexta ou sábado, retornando no domingo ou segunda.
Dica da VT: a máscara mais indicada para viagens de avião ou ônibus são as do tipo PFF2 ou N95 – sem válvula!
A Gol permite que passageiros e colaboradores usem apenas máscaras cirúrgicas descartáveis; máscaras modelos FPP2 e N95, ambos sem válvula, e máscaras de tecido com tripla camada.
Acrescente um óculos de ampla visão ou um face shield Esta sobreproteção reforça o escudo contra os aerossóis emitidos pelos passageiros a seu lado. (Depois de passar seu óculos ou face shield no raio x, não se esqueça de higienizar a peça com álcool-gel.)
Qual documento precisa para viajar de avião?
Para viajar para outros estados brasileiros, os viajantes devem ter em mãos um documento de identificação válido com foto, atualizado e em bom estado. Deve ser possível reconhecer o viajante facilmente pela foto.
Adolescente de 16 anos completos a 18 anos incompletos: não precisa de autorização nem de acompanhante para viajar pelo Brasil. É necessário apresentar um documento de identificação civil válido, com foto (original ou cópia autenticada). A certidão de nascimento não é aceita.
Crianças menores de 5 anos não poderão viajar sozinhas, somente acompanhadas por responsável legal ou parente de primeiro grau (avós, tios e irmãos). Para menores entre 5 e 12 anos incompletos se faz obrigatória a contratação do serviço de menor desacompanhado disponibilizado pelas companhias aéreas.
Crianças podem viajar sem autorização judicial com os pais ou apenas um deles. Também é permitido que viaje com um adulto ascendentes ou colateral (avô, avó, tio, tia) sem necessidade de autorização judicial. No entanto, o parentesco deve ser comprovado por documentação, tanto da criança quanto do acompanhante.
Para solicitar a autorização, é necessária a seguinte documentação: Certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Carteira de identidade ou outro documento que tenha validade por força de lei. Passaporte modelo antigo (verde).
Como pedir a autorização judicial para menor viajar sozinho Para pedir uma autorização judicial, os pais ou responsáveis legais pela criança devem comparecer à Vara da Infância e Juventude que fica no Fórum da cidade. Chegando à vara, basta apresentar os documentos e solicitar gratuitamente a autorização judicial.
16 anos
Para solicitar a autorização, é necessário apresentar documento de identificação da criança - certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) ou carteira de identidade - e dos pais ou responsáveis - carteira de identidade ou outro documento que tenha validade por força de lei.