Pegue um papel e uma caneta e anote tudinho:
A tinta acrílica é boa para áreas pequenas; se o estêncil for cobrir a parede inteira, dê preferência para tinta de parede.
O primeiro passo é adaptar a esponja para que ela se pareça com um tijolinho real. Para isso, corte-a na altura e formato de tijolo, arredondando um pouco os cantos. Depois é hora de acertar a medida na parede. Para isso, use um cordão e fita adesiva para delimitar a área de aplicação da tinta.
Para aplicar essa tinta, você precisa pintar sua parede com uma cor base, que geralmente é o branco fosco. Para aplicar a tinta com efeito camurça é preciso do auxílio de um rolo gel. O efeito degradê fica um charme só! Nessa parede é preciso utilizar dois tons da mesma cor para que o efeito fique bem bacana.
Segure o pincel em um ângulo de 45 graus para misturar as cores uniformemente. Comece criando um X com o pincel, misturando-as. Continue fazendo isso até que ambas misturem por completo, formando um gradiente e criando uma transição de tons.
Pincel pequeno.
Aprenda no passo a passo o que fazer:
Passo a passo
Efeito marmorato: Como fazer e Passo a passo
O processo é simples: coloque uma quantidade de massa na desempenadeira e, com a colher de pedreiro, arremesse-a na parede, tentando manter mais ou menos a espessura. Repita o processo até cobrir a parede inteira com o reboco. Depois disso, deixe a massa descansar entre meia hora e uma hora.
O tratamento com resinas acrílicas, por exemplo, ajuda a manter o aspecto fosco e diminuir a porosidade, além de evitar a absorção de fungos e sujeira. Outra opção mais econômica é a aplicação de verniz, ou até mesmo cera, semanalmente, a fim de manter o aspecto vivo e brilhante.
Para cimento ou concreto, o cálculo depende da mistura a ser utilizada. Uma média de referência é uma medida de cimento para três de areia peneirada. Ou seja, se em um metro quadrado utilizamos 30 litros de areia (número hipotético), usa-se 10 litros de cimento por metro quadrado.
Massa de cimento, areia e cal para assentar tijolos: 1:2:9 = Uma lata de cimento, duas de cal e 9 de areia (é a medida mais comum para massa de alvenaria com cal).
Olá vc vai gastar cerca de 20 a 23 sacos de cimento, cerca de 3mt de areia e 3mt de pedra . Entre 10 e12 sacos de cimento, 3m³ de areia e 1m³ de brita. Boa tarde. Pareça muito bem, mas 3.
O traço recomendado por construtores e pela SINAPI para assentamento de tijolo cerâmico é de 1:2:8 (cimento:cal:areia) ou 1:8 (cimento:areia).