Em grandes quantidades, a batata pode ser prejudicial, seja no ganho de peso, seja no excesso de alguns nutrientes. Por isso, pessoas com problemas renais ou cardíacos, em uso de algumas medicações específicas, devem ficar atentas à quantidade de potássio e fósforo que a batata-inglesa contém.
Preparada da forma correta e degustada moderadamente, um estudo comprovou que a batata frita pode ser até mais saudável do que a cozida. Entenda as razões! Sim, isso mesmo! A batata frita pode ser mais benéfica que a cozida.
Resposta. Resposta: não pode se não vai piorar.
Não é recomendável, mas isso depende muito de como o seu corpo reagiu ao furo!
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame; Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal; Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes; Bebidas alcoólicas.
Resposta. É importante evitar o consumo de alimentos gordurosos, carne de porco, frutos do mar, chocolate e bebidas alcoólicas pelo menos 1 semana após a realização da tatuagem.
Por que não é indicado comer chocolate ou carnes gordurosas quando faço piercing ou tatuagem? A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização.
Laticínios, frituras e alimentos ricos em gordura (como o abacate), frutos do mar (como mariscos e caranguejo) e o chocolate ao leite também devem ser evitados.
Já os alimentos anti-inflamatórios são aqueles ricos em gorduras boas como castanhas, abacate, salmão, atum, sardinha, azeite, amendoim, linhaça, chia e gergelim. Além disso, tomar de 1 a 2 xícaras de chás anti-inflamatórios também vai ajudar na cicatrização, podendo-se utilizar ervas como camomila, gengibre e alecrim.
Os remosos, também chamados de "carregados" são alimentos ricos em gordura hidrogenada, proteína ou gordura animal, que prejudicam o organismo e facilitam o surgimento de uma inflamação (ou piora uma já existente), principalmente na pele.
Com o intuito de deixar a pele preparada para o antes e o depois do procedimento cirúrgico, Paula também recomenda que os peixes apareçam à mesa. “Eles são fontes de ômega-3, uma gordura de ação anti-inflamatória. Nesse quesito, as melhores opções são sardinha, atum e salmão”, elenca.
Assim, de modo a favorecer uma cicatrização de qualidade, é importante evitar o consumo dos seguintes alimentos:
Evite excesso de açúcares refinados e doces em geral e alimentos ricos em gorduras saturadas (carnes gordas, embutidos, queijos amarelos) pois são PRO-inflamatórios, não auxiliam no processo de cicatrização e dor.