Indicativo
dançar - verbo
Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música. ... É considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, sendo capaz de exprimir tanto as mais simples quanto as mais fortes emoções.
Resposta: A dança acompanha a sociedade há muito e muito tempo, e influencia as pessoas no jeito de se vestir, de falar e se portar. ... A dança influenciou diretamente as culturas, que se mantém até hoje com características advindas das danças do passado em seus movimentos, ações e palavras.
A dança tem uma grande contribuição no desenvolvimento cognitivo do ser humano, trazendo uma carga de sociabilidade e relacionamento enquanto pessoa no meio. ... A dança bem aplicada, na forma de trabalhar o corpo, faz com que a coordenação motora seja inserida no aprendizado de quem a pratica.
A dança criativa estimula a criatividade e auto-expressão, ao proporcionar uma atmosfera amigável, informativa e aberta, criando um ambiente de aprendizagem positivo. Além disso, ela pode melhorar o desenvolvimento social através do jogo imaginativo e das atividades cooperativas (GILBERT, 1992).
Resposta: Dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.
A dança criativa ou dança contemporânea infantil é uma prática de dança que tem o foco voltado para instigar a capacidade de criação. Baseia-se na organização espacial do movimento e na sua qualidade, ritmo e dinâmica.
No Curso de Dança Criativa as aulas possuem um caráter lúdico que estimula a criatividade e a autoexpressão, trabalhando temas básicos de movimentos e suas variações ao invés de uma série de movimentos previamente estabelecidos. É um aprendizado criativo dos elementos da dança.
A dança criativa ou dança contemporânea infantil é uma prática de dança que tem o foco voltado para instigar a capacidade de criação. Baseia-se na organização espacial do movimento e na sua qualidade, ritmo e dinâmica. É uma forma de comunicação através do movimento.
Confira nossa lista:
Resposta: É relativo ao conhecimento, à cognição.
Resposta: Dançar traz benefícios à memória, aprendizado e equilíbrio e produz diversas reações no cérebro. ... Os passos também devem ser lembrados conforme a coreografia; favorecendo a memória e as habilidades cognitivas como atenção e foco.
Já a dança criativa nos dá a opção de haver um desenvolvimento diferente, com base em movimentos criados na hora por meio de improviso, além de haver uma maior liberdade para esses movimentos através da concepção do artista que está dançando .
Em toda forma de balé existe uma coreografia, no balé clássico ela é composta por um grupo de movimentos mais padronizados, na dança moderna os movimentos são mais livres e na dança contemporânea há quase uma quebra do conceito de coreografia já que, ao contrário das outras duas os movimentos são tão livres que nem ...
Precisamos ter noção de tempo na dança criativa para que todos os movimentos sejam executados naquele período e naquele espaço. ... A prática da dança criativa possibilita ao indivíduo ter maior autonomia para realizar os movimentos, pois ele não irá ficar preso somente a executar aqueles movimentos propostos.
A dança é um tipo de manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo. Geralmente, essa forma de expressão vem acompanhada por música. Entretanto, também é possível dançar sem o apoio musical.
As danças no Brasil são diversas em cada região do país, sendo as mais conhecidas, o Samba, o Maxixe, o Xaxado, o Baião, o Frevo e a Gafieira. Muitos são os derivados dessas danças, que recebem influências principalmente africanas, árabes, europeias e indígenas.
Balé clássico: lida com velocidade, movimentos precisos e ténica. Dança moderna: as danças falam dos sentimentos humanos. ... Dança contemporânea: busca movimentos livres que tenham a ver com o dia a dia das pessoas e se apresenta em qualquer espaço (não precisa ser teatro).
Resposta. Resposta: Frevo, forró, chachado, lambada, valsa, tango, regue, hip hop. Explicação: mais a que gosto mais é forró.