Primeiramente, você não precisa encostar o bico na superfície, podendo dar a distância de alguns milímetros. Pressione o saco de confeitar para fazer uma boa base, suba o bico de devagar e pare de pressionar apenas quando for retirar totalmente a mão, para que os detalhes das pétalas fiquem perfeitos.
Para fazer uso de um bico russo, basta encaixá-lo em um saco de confeitar, encher com a cobertura de sua preferência e apertar para que o creme saia com o formato desejado. Apesar de ser uma técnica simples, há alguns cuidados para garantir que a execução ocorra sem erros.
Se desejar utilizar o adaptador, coloque antes a parte interna do adaptador até o fundo do saco e depois coloque o bico de confeitar pelo lado de fora e fixe com a parte externa do adaptador, apertando a rosca para prender.
6 Dicas Importantes Na Hora De Usar o Bico Russo
Não deixe que o bico esfera encoste na superfície. É indicado segurá-lo alguns centímetros acima. Tomando essa pequena distância, aperte firmemente até que a base encha. Depois, puxe com bastante cuidado e aperte bem leve na saída.
1. Se o saco de confeitar estiver fechado (sem uma abertura para o bico), coloque o bico por dentro do saco, leve-o até a ponta e faça um pequeno corte com uma tesoura para marcar a abertura de acordo com o tamanho da ferramenta. Depois, puxe o bico para trás e corte o saco no lugar em que você fez a marca.
Existem dois tipos de bico pitanga: o aberto e o fechado. Bico Pitanga aberto: É ideal para fazer diversos acabamentos em cupcakes, bolos e também para criar rendas, flores, estrelas e formatos de concha. Bico Pitanga Fechado: Ele tem a mesma função que o bico aberto, porém permite ranhuras bem mais profundas.
PITANGA ABERTA: com estes bicos podemos fazer flores, estrelas e reproduzir conchinhas. PITANGA FECHADA: Como os da pitanga aberta mas com ranhuras profundas. SERRA: Estes bicos possuem dois lados; sendo um liso e outro serrilhado com exceção dos bicos 44 e 45. São ótimos para efeito de cestas, ondulados e fitas.
Para que ela tenha este volume você precisará trabalhar com 2 tipos de bico: Perlê e Pétala. Para fazer esta rosa, é preciso ter um pino que você irá girar com os dedos, facilitando e muito na hora de fazer esta rosa.
Marca
Todos esses bicos são da Wilton e a numeração que eles criaram os dividem por formas que podem dar ao doce. São aproximadamente oito tipos: Perlé, Pitanga Aberta, Pitanga Fechada, Serra, Pétalas, Folhas, Múltiplo e chuveiro, Babados e Diversos.
As marcas mais famosas são a Wilton e a Mago, e para facilitar sua escolha, atente-se sempre ao formato de cada um. Os bicos de confeitar podem ser de aço inox, que permite um resultado mais preciso e delicado, ou de plástico, com o qual a decoração fica um pouco menos caprichada, mais grosseira.
São diversas opções oferecidas, desde kits básicos com 4 bicos para tipos de decorações específicas até as caixas super completas da Wilton. Em nossa loja você encontra diversas opções, confira todas aqui.
Bicos Estrelas ou Pitanga Dentre eles, está talvez o bico mais famoso de todos: bico para confeitar 1M da Wilton. Ele é o mais utilizado para decoração de cupcakes, dando aquele efeito clássico e lindo de espiral.
Bico para Confeitar Babado 100 Wilton O Bico de Confeitar Babado 100 Wilton é ideal para decorar seus Bolos e Doces com ganache, glacê real, chantily e outros. Com o bico de confeitar Babado 100 Wilton, você deixa seus trabalhos com acabamento profissional.
Aí quer fazer esse babadinho só na parte de cima, a gente usa o zero setenta, o zero quarenta, mas esse aqui dá também pra fazer direitinho, é só encaixar aqui, ó, bem na no limite do bolo, aí vem fazendo o zigue-zague pra cima e pra baixo e apertando numa pressão só.
Bico de Confeitar Folha Número 352 WILTON.
Bico folha 113 grande Wilton, ideal para fazer folhas, babados e outros acabamentos.
O modelo bico perlê é um dos itens que todos os confeiteiros devem possuir, de preferência nos tamanhos grande e pequeno. Esse modelo tem a ponta redonda pode ser utilizado para escrever, rendas, linhas, entrelaçados e pontinhos.
Se você precisa preencher algum desenho para deixar o acabamento de um bolo ainda mais bonito, também entra em ação o bico perlê. Basta escolher a abertura mais adequada e decorar. Enfim, o bico perlê, justamente por ter um formato básico, permite que o confeiteiro solte a sua imaginação.
Neste caso, basta segurar o saco de confeitar firme e deixar a massa sair de maneira contínua, enquanto movimentos circulares são realizados. A posição inclinada também permite fazer acabamentos com caminhos retos ou zigue-zague, cheios de ondas e frisos.