Passo a Passo
Com 4 ingredientes é possível preparar um álcool em gel....O que é o álcool em gel.
Em uma vasilha limpa de preferência que não seja utilizada depois para fazer comida (a essência impregna na vasilha, caso seja de plástico), coloque o álcool em gel, dose a quantidade da essência e mexa (com uma colher ou outra coisa que não seja utilizada para outros fins) delicadamente.
Você vai precisar apenas de dois ingredientes: álcool (70% pra cima) e gel de cabelo transparente. Você mistura em uma vasilha higienizada, 500 ml de álcool (o que tiver em casa, mas quanto maior a %, mais eficaz se torna) para três colheres de sopa de gel de cabelo transparente.
Adicione de 10 a 20 gotas de óleo essencial ou outra fragrância concentrada. Adicione corante alimentício para matizar seu gel se desejar. Adicione um inibidor de mofo, como sal, uma pequena quantidade de sorbato de potássio ou um pingo de vodca. Despeje o gel em potes de papinhas ou em outros recipientes pequenos.
Ingredientes:200gr de sabão caseiro (soda)50ml de glicerina bi-destilada100ml de detergente clen1litro de agua quente2 litros fria.
Agora é hora de formar o gel, adicione bem aos poucos e sob agitação a Trietanolamina até formar o gel esperado, pode ser que você não precise usar toda a Trietanolamina....Receita de aromatizante gel para veículos.
Utilize:
E não é só: para deixar o quarto cheiroso por mais tempo, você pode fazer uma loção com cravo e álcool. A preparação é bem simples: basta colocar um pacote do ingrediente em 50 mL de álcool e deixar de molho por dois dias. Em seguida, é só borrifar no cômodo todo.
Primeiro, coloque o amaciante dentro do borrifador. Aconselhamos que você use um funil, para evitar fazer uma lambança. Em seguida, despeje o álcool e a água....Você precisará de:
Aromatizador de roupas – crie o seu
Instruções
Coloque o bicarbonato em um frasco borrifador. Em seguida, despeje a água e agite para dissolver bem. Finalize acrescentando o amaciante, misture mais um pouco e feche com a tampa borrifadora. Aplique a solução nas roupas e pronto, elas estarão mais cheirosas sempre que você precisar!
250ml de álcool de cereais. 250 ml de água filtrada. 1/4 colher de chá de essência – sugiro começar com 1/4 e aumentar se você preferir, porque as essências podem ter concentrações diferentes, e se você pesar a mão, pode ficar com o cheiro muito forte.
Os passos para isso são muito simples:
Modo de fazer: Em um frasco, adicione o álcool e a essência, vá misturando bem para que o álcool abra o aroma; Adicione a água e o corante e misture. Você vai perceber nesta etapa que a água ficará turva isso se dá pela proporção de água e álcool.
É bem simples! Você só precisa de: 2 xícaras de água destilada. 4 colheres de sopa de álcool de cereais e 70 a 40 gotas do óleo essencial da sua escolha!
Uma dica para quem prefere um perfume menos adocicado é investir em água de lençol com cheiro cítrico ou naturais como os chás. Para quem gostar de fragâncias mais doces, a lavanda e os cheiros florais são perfeitos para se sentir em casa e bem relaxado.
Modo de preparo Basta colocar o álcool de cereais no recipiente e adicionar as gotinhas do óleo essencial. Misture bem e deixe a mistura tampada descansando por 3 dias. Depois abra o frasco e adicione a água destilada e misture bem. Coloque as varetas dentro e posicione as varetas de forma que fiquem espalhadas.
No Spray (use por exemplo um pulverizador de plantas) coloque 3 colheres de sopa de álcool (se tiver de cereais melhor) ou vodka, para diluir e adicione até 120 gotas dos óleos essenciais desejados e complete com água, agitar muito bem antes de usar.
A melhor maneira de diluir um óleo essencial antes da aplicação tópica é misturá-lo com um óleo-base como o Óleo de Coco Fracionado dōTERRA®.
Misture de 20 a 25 gotas do óleo de melaleuca a ¼ xícara de água e ½ xícara de vinagre branco destilado em um frasco de spray. Agite bem a mistura antes de usá-la e borrife-a em diversas superfícies, limpando-as, em seguida, com um pano limpo.
O álcool é o solvente mais comumente utilizado para diluir o óleo na água. Emulsificadores, são ingredientes que ligam o óleo à água, evitam que os dois se separem, auxiliam na dissolução.
Ao encher um copo de água e colocar óleo, eles não se misturam, e é possível distinguir claramente uma camada da outra. Formam-se duas fases, sendo que o óleo fica na parte de cima, já que é menos denso que a água. Por isso, o óleo e outras substâncias que se comportam da mesma forma são chamadas de hidrofóbicas.