Segredo é algo que se diz a outra pessoa, em caráter de sigilo, e que não deve ser alardeado para terceiros.
O que se deve ou não dizer ao companheiro em relação à vida financeira, saúde e até mesmo as redes sociais. Na vida de um casal, sempre haverá pontos importantes que devem ser conversados, como salários, gastos, senhas de redes sociais e família. ...
Provérbios 11:13 – O que anda praguejando descobre o segredo, mas o fiel de espírito encobre o negócio. O que Deus chama de espalhador de rumores, nós costumávamos chamar de tagarelar ou fofocar. Agora é reportagem investigativa.
verbo bitransitivo e intransitivo Soltar pragas ou imprecações; amaldiçoar, vociferar: praguejava maldições ao motorista; a velha varria a calçada e praguejava.
10 Regras importantes para conviver em casal
Seu cônjuge deve ter direito de conhecer suas senhas, seus amigos, saber o quanto você ganha, onde você vai, com quem vai e quando volta. Isso não é invasão de privacidade, isso é ser transparente.
A infelicidade gerada pelo uso extremo do smartphone no relacionamento pode interferir no desejo do casal de permanecerem juntos. ... Falar algo que não é ouvido, não ter uma resposta satisfatória e se sentir menos interessante do que o celular da outra pessoa, começa a gerar o desejo pelo ponto final da relação.
Invasão de privacidade e risco de também ter a sua privacidade invadida. Nunca se esqueça de que cada um tem direito ao próprio espaço. Em nenhum momento esse tipo de comportamento significa afeto. Muito pelo contrário, ele só faz com que aumente a desconfiança e naturaliza a invasão do espaço do outro.
Na verdade, o que esse comportamento implica é que você se sente insegura em relação ao namoro de vocês – por isso você precisa ter certeza que não tem nada acontecendo pelas suas costas, além de saber exatamente com quem ele fala, quando e sobre o quê. ...
Segundo Guilherme Guimarães, advogado da área digital e especialista em Segurança da Informação, o cônjuge que, sem autorização, invadir ou instalar programa para acessar remotamente um dispositivo, bem como clonar, por exemplo, o WhatsApp para obter informações do outro, poderá incorrer no crime previsto no art.
A leitora Juliana C. (21 anos/namorando) também deu sua opinião: “Quando o parceiro esconde o celular, evita acessar as redes sociais na sua frente e não atende o celular em momentos decisivos – por exemplo em uma sexta à noite – pode ser que tenha alguma coisa errada.
Se você não confia no seu namorado, mesmo que, objetivamente, ele não te dê motivos para isso, pode ser boa ideia pedir ajuda psicológica para superar essa insegurança emocional no relacionamento em um processo terapêutico que permita que você conheça melhor a si mesmo/a e se aprofunde no seu mundo interior.
De onde vem a falta de confiança no relacionamento?
A primeira coisa a ser feita é perdoar. Perdoar é saber que o erro foi cometido, e voltar a confiar na pessoa que errou sem ficar desconfiando, fazendo perguntas duvidosas ou trazendo o assunto à tona. “Márcio, então, como posso perdoar verdadeiramente, se não confio nele?” Como você sabe, confiança é um sentimento.
10 Sinais de que você tem um parceiro confiável
Veja como saber se alguém é confiável e parar de se ferrar com amizades:
Antes de fazer qualquer coisa, saber se comunicar é de vital importância. O que fez o casal se juntar é o motivo máximo para dar um voto de confiança e caso alguma desconfiança surja, optar por uma conversa primeiro. Expor a sua insegurança e seus ciúmes é uma excelente forma para começar.
Fale com ele sobre suas preocupações.
Dicas para melhorar a confiança no relacionamento
Tente abstrair o máximo possível e de forma alguma procure “algo”. Isso porque quem é muito ciumento precisa de uma minima coisa para começar todo um devaneio e alimentar umas paranóias que só vão destruir seu relacionamento. Se a sua namorado não lhe dá motivos, não crie um!!
A confiança é a base de qualquer relacionamento. É o que ajuda os casais a aprofundar a intimidade e a superar os momentos difícies. ... Se você não confia no seu/sua parceiro/a, sempre terá dúvidas se os sentimentos dele/dela são verdadeiros e nunca se sentirá realmente amada/o.
Veja abaixo.