A saúde pública após a Independência do Brasil Após a Independência do Brasil, em 1822, D. Pedro II determinou a criação de órgãos para inspecionar a saúde pública, como forma de evitar epidemias e melhorar a qualidade de vida da população. Também foram adotadas medidas voltadas para o saneamento básico.
Além da vacinação, o SUS garante a realização de procedimentos médicos de média e alta complexidade, como doação de sangue e leite humano (por meio de Bancos de Leite Humano), quimioterapia, transplante de órgãos, entre outros.
Resposta: SUS é uma sigla que significa Sistema Único de Saúde, o sistema de saúde pública do Brasil. -Espero ter ajudado!
d) A pesquisa científica é fundamental durante a pandemia porque ainda conhecemos pouco o vírus e como o ser humano reage a ele. Desta forma, é necessário realizar pesquisas para melhor compreender seu funcionamento e o que pode ser feito para combatê-lo.
Os alimentos são utilizados pelo nosso organismo para realizar o metabolismo, ajudar na manutenção e crescimento dos tecidos, além de fornecer energia. Vale destacar, no entanto, que as funções desempenhadas por um dado alimento dependem dos nutrientes que ele possui.
É uma etapa em que ele lida com questões básicas da pesquisa, tais como a sistematização de idéias e de referenciais teóricos, a síntese de observações ou experiências, a elaboração de relatórios, entre outras inerentes ao trabalho de um pesquisador.