A dieta para a síndrome de Ménière consiste em:
Alguns exercícios de musculação, pilates e treinos funcionais podem ser adaptados para a pessoa que tem labirintite. Lembrando que é bom começar em intensidade baixa e aos poucos ir aumentando. O seu corpo precisa se acostumar, por isso, nada de exageros.
- Não é recomendado para gestantes: VERDADE – apesar de ter o impacto diminuído, o ato de pular traz desconforto. Além disso, há risco de queda do equipamento. - Proibido para quem tem labirintite: MITO – É contra indicado, mas se o indivíduo estiver medicado e não sentir desconforto pode ser liberado pelo médico.
Se estiver em crise de labirintite não deve pedalar, pois o labirinto é responsável pelo equilibrio do corpo. Em cima da bike, não deve arriscar um tombo.
O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduz os riscos das pessoas desenvolverem as doenças que ocorrem em decorrência. Controla a pressão arterial: O ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta.