Detran CE 2021 - IPVA, Licenciamento e Renavam. detran.ce.gov.brhttps://detrance2021.com.brhttps://detrance2021.com.br
O DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente do sistema eSocial. O eSocial para o empregador doméstico é uma solução web para prestação de informação simplificada e online, por meio do endereço www.gov.br/esocial ou através do App para dispositivos móveis (celulares e tablets).
Na página do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará(intranet), posicione o mouse sobre o menu Sistemas e em seguida clique sobre a opção referente ao SISUFERMOJU. Após ter logado, na página inicial do sistema, posicione o mouse sobre o menu Consultas e em seguida, clique em Consultar DAE.
1) Acessar o Portal (http://www.fazenda.mg.gov.br) da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais – SEF/MG e clicar nos links “Documentos de Arrecadação - DAE, GNRE, Guias, Comprovantes/”, depois na parte onde estão os “Aplicativos para emissão de guia ou DAE:” clicar no link “Consulta pagamento – Órgãos estaduais” ...
Ao entrar no eCAC, clique no campo “pagamentos e parcelamentos”;
Como consultar as guias do eSocial pagas
Como conferir meu FGTS?
2 – Como consultar comprovantes de pagamento da DAE do eSocial; Acesse o Portal e-CAC com o código de acesso criado e sua senha. Selecionar a aba “Pagamentos e Parcelamentos” e no tópico “Pagamento” o item “Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”.
O que é pago no DAE doméstico Os tributos que compõe a guia DAE do eSocial doméstico são os seguintes: FGTS – equivalente a 8% do salário do trabalhador; FGTS – Reserva Indenizatória da perda de emprego – 3,2% do salário do trabalhador (depósito compulsório);
A Guia DAE que não for paga até a data de vencimento é gerada com a multa por atraso de 0,33% ao dia até o limite de 20% se paga dentro do mês de vencimento. A partir do dia primeiro do mês seguinte, começa a incidir os juros de 1%, além da multa - isso vale para recolhimento de INSS.
Emitir Darf para débitos em situação de cobrança. É necessária a utilização de código de acesso, certificado digital ou procuração para utilizar o serviço "Consulta Pendências - Situação Fiscal" no Portal e-CAC (presencial ou eletrônica), para a realização da pesquisa.
Como verificar se tenho pendência no Imposto de Renda? Para consultar se a declaração enviada à Receita Federal possui alguma pendência, será necessário acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, o e-CAC. Se você já possui um cadastro, basta inserir seu CPF ou CNPJ, seu código de acesso e senha.
(www.receita.fazenda.gov.br). Para ter acesso à novidade, no entanto, o contribuinte precisará obter o código de acesso para o Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC), atualmente já usado para consultar a situação fiscal de cada CPF.
Como consultar a restituição do IR
O cidadão pode verificar se caiu na malha fina no Centro de Atendimento Virtual da Receita, no endereço eletrônico: cav.receita.fazenda.gov.br/. A ferramenta informa os problemas que deverão ser corrigidos por meio de uma declaração retificadora ou pelo envio de documentos pedidos.
eSocial atrasado: como regularizar
O DAE é impresso, necessariamente, com código de barras e pode ser pago em qualquer canal eletrônico disponível no BB: TAA, Internet, Gerenciador Financeiro, ASP, Central de Atendimento BB, Correspondentes Bancários, Banco Postal, etc., além dos guichês de caixa das agências.
Ao clicar na guia, a tela seguinte terá a opção “Editar guia”, no lado direito. Então, clique nessa opção e nas opções “Emitir DAE” das próximas telas. Ao final, o sistema liberará a nova guia com vencimento na mesma data da emissão em atraso, com multa e juros já calculados.
Basta selecionar o ano e o mês da apuração quando estiver no campo “consulta comprovante de pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”, escolher o mês em atraso cuja situação estará como “Encerrado”. Assim que clicar na guia, a tela seguinte terá a opção “Editar guia”, no lado direito.
Como regularizar a Guia DAE em atraso?
Clicar no link “Editar Guia” localizado no canto superior direito para acessar a página de edição do DAE; Clicar em “Abater Pagamentos Anteriores”; Selecionar ou informar o número da guia para abatimento; Clicar em “Emitir DAE”.
O empregador doméstico que pagar a guia DAE do eSocial duas vezes por algum engano, pode fazer a solicitação da restituição ou compensação do valor pago a mais através do site da Receita Federal. É preciso que o empregador preencha o formulário de Pedido de Restituição ou ressarcimento.
"Não é possível alterar ou retificar categoria de Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário (TSVE). O código da categoria do TSVE é um dos elementos que compõem sua "chave" no eSocial, uma vez que ele não tem matrícula a ser informada.
ESOCIAL DOMÉSTICO AGORA FICOU SIMPLES Com o aplicativo Pagar eSocial suas obrigações com a Lei dos Domésticos ficam resolvidas de um jeito fácil e prático todos os meses. A App Pagar eSocial vai gerar o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) e o Recibo de Salário dos seus empregados todos os meses.
Para cadastrar o empregado doméstico eSocial, o empregador precisa informar os seguintes dados: