Sagitário e Peixes é uma das combinações mais desafiadoras do zodíaco. Eles são muito diferentes e possuem defeitos que são considerados intolerantes para o outro. Mas juntos poderão encontrar uma forma de dissolver essas diferenças.
É claro que durante essas conversas, o homem de Sagitário poderá fazer algum dos seus comentários sinceros e magoar a sensível pisciana.
Um toque de tensão pode ser até saudável em um relacionamento. Mas apenas um toque. Se a tensão for excessiva, os resultados não serão muito benéficos.
Assim, se esse casal se concentrar nas qualidades que um admira no outro, eles conseguirão poupar muita briga e sofrimento.
Mas, ainda assim, a meiguice pisciana faz com que o extrovertido sagitariano queira ficar perto e descansar depois de uma de suas buscas pelo mundo. Isso porque os piscianos são sensíveis e muito compreensivos.
No entanto, possuem vibrações bastante diferentes, pois Sagitário é filho do elemento fogo, enquanto Peixes, do elemento água. Enquanto Sagitário funciona através de elaborações mentais da vida, Peixes funciona através das emoções e irracionalidade.
O pisciano deve parar de tentar impedir Sagitário de seguir rumo aos seus desejos, enquanto que Sagitário deve parar de querer convencer Peixes a deixar a sua lagoa, lugar onde ele se sente sereno e seguro.
Sagitário e Peixes são signos mutáveis e se adaptam facilmente ás mudanças. Peixes exerce um fascínio com sua espiritualidade marcada ao seu parceiro Sagitário. As grandes ideais filosóficas de Sagitário se unem á profunda espiritualidade de Peixes.
Para que Sagitário e Peixes se deem bem sexualmente, Peixes precisa fazer um esforço consciente para ser menos passivo e casual na cama. Já Sagitário precisará tentar ser menos impulsivo e franco.
Além disso, Sagitário tende a ser mais direto(a) e sincero(a) em demasia e Peixes um pouco mais sutil, sensível e evasivo(a). Com isso, Sagitário pode eventualmente magoar Peixes de forma involuntária se não conter um pouco do seu modo sincero de ser o tempo todo. Ambos têm uma imaginação forte que fará o dia a dia ter mais cor. Também podem ser sonhadores e parceiros, simpatizando com os desejos e esperanças um do outro e daqueles que os orbitam.
Peixes ajuda constantemente a todos ao seu redor, tornando-se o guia espiritual que senti ser. Sagitário está em busca de uma filosofia profunda, que o leva a dar sentido à sua existência, cheia de grandes ideais místicos.
Por exemplo: um pisciano pode se tornar completamente dependente e grudento, algo que deixa o sagitariano louco, porque uma das características mais fortes desse signo é a necessidade de liberdade e independência.
Sagitário é livre e descontraído e trota pela vida de forma independente, desprezando a autopiedade. Esse signo é capaz até de negligenciar o dever e a responsabilidade se isso atrapalhar a sua busca por encontrar a si mesmo ou suas viagens.
Enquanto Peixes quer fugir para evitar um conflito emocional, Sagitário não vê assim. Na ética do arqueiro, a honestidade deve sempre prevalecer, qualquer que seja o custo ou dano.
Sagitário costuma desprezar qualquer vestígio de segredo, conversa fiada ou engano de Peixes. Já Peixes é profundamente perturbado pela excessiva honestidade de Sagitário, que mais fere do que cura.
Sabemos que existem defeitos que são impossíveis de serem mudados. Por isso, se esse casal quer realmente ficar junto, eles vão precisar fazer como a Ivete Sangalo e se adaptarem um ao jeito do outro.
Ambos compartilham da necessidade de estar em conexão com algo maior e mais profundo do que o que enxergamos. São ambos signos religiosos, no sentido da necessidade de fazer contato e ligação com o Deus dentro e fora de si mesmos.
Com seu dinamismo e vivacidade, a sagitariana protege a amiga de Peixes do mundo exterior. A pisciana, por sua vez, entende a amiga de Sagitário e traz gentileza para seu mundo.
O homem de Peixes tem um pouco da dualidade de Gêmeos. Ele é capaz de mudar de sonhos e objetivos no meio do percurso sem aviso prévio.
No entanto, se analisarmos os planetas regentes desses dois signos, Netuno (Peixes) e Júpiter (Sagitário), encontramos muitas coisas em comum.
Outro ponto positivo dessa relação é que ambos têm muito fascínio pelo espiritual. Peixe é atraído para esse mundo por causa da influência de Netuno sobre a humildade e o sacrilégio. Já Sagitário é consumido pela curiosidade sobre a verdade espiritual.
O arqueiro não esconde nada sobre si mesmo porque ele acredita na verdade e acha que todos deveriam seguir o seu exemplo, principalmente a mulher que ele ama. No entanto, ela prefere a evasão, o que poderá gerar algumas brigas entre eles.
Já Peixes, regido por Netuno, é um signo romântico, sonhador, intuitivo e que gosta de se devotar às pessoas. É um signo que tem uma ligação muito grande com a espiritualidade.
Este relacionamento amoroso pode ser muito duradouro, porque ambos os signos procuram dar sentido à sua existência através da busca constante de um sentido religioso. Peixes o expressa na sua espiritualidade inata, e Sagitário em um ideal filosófico. O mesmo contexto se expressa em duas personalidades com diferentes naturezas.