Normas ASTM: como acessar pelo Portal CAPES?
Em 1949, a Lei de Normalização industrial foi promulgada, e o Comitê de Padrões Industriais japoneses (JISC) foi recentemente criada no âmbito da Lei, como uma organização de aconselhamento aos ministros competentes responsáveis pela elaboração de normas industriais japonesas (JIS) e da designação de a Marca JIS aos ...
A Comissão Eletrotécnica Internacional (em inglês: International Electrotechnical Commission, IEC) é uma organização internacional de padronização de tecnologias elétricas, eletrônicas e relacionadas. Alguns dos seus padrões são desenvolvidos juntamente com a Organização Internacional para Padronização (ISO).
DIN é a abreviação de “Deutsches Institut für Normung”, que significa Instituto Alemão para Normatização. É uma organização da Alemanha sem fins lucrativos que oferece serviços de padronização.
Os aparelhos 2 DIN nada mais é do que duas vezes o tamanho de 1 DIN na altura, ou seja, 2 DIN equivale a 18cm de largura por 10cm de altura.
O DIN tem capacidade de interrupção de 4,5KVA, considerando um disjuntor de 25A. Possui disparo independente, com dois tipos de atuação que são independentes do valor da corrente: um contra curto circuito (bobina) e outro contra sobrecarga (bimetal).
Os disjuntores de caixa moldada podem conduzir correntes de até 1.
Siemens é uma das melhores marcas de disjuntores atualmente no mercado.
Ambos os dispositivos são de proteção contra correntes de curto circuito e sobrecarga, mas a principal diferença que podemos apontar entre eles é que o fusível é descartável, já o disjuntor não, ou seja, quando o disjuntor desarma basta ser acionado novamente e quando ocorre a sobrecarga no fusível, ele se queima e ...
O número de fases que é utilizado na alimentação da residência deve ser igual ao número de polos do disjuntor. Ou seja, se seu sistema de alimentação for bifásico, você deve optar por um disjuntor bipolar para proteção. Para um sistema trifásico, utilize um tripolar.
Para realizar o dimensionamento do disjuntor para o QDC vamos usar a lei de Ohm e dividir a potência pela tensão. Então, dividimos a potência de 10.