Para determinar se você tem algum gargalo ou outras ineficiências na sua fila, você precisa descobrir o que está acontecendo na fila. Essa lei ajuda você a fazer isso. Esta teoria diz que o comprimento médio da fila (L) é igual à taxa de chegada média (λ) multiplicada pelo tempo médio de espera (W).
A Teoria das filas é uma área da matemática que estuda a probabilidade da formação de filas por meio de pesquisas exatas. Esta teoria também analisa congestionamentos decorrentes da interrupção do fluxo normal e possíveis esperas.
Número de filas: - Fila simples: uma única fila mesmo que o servidor tenha vários postos de atendimento. - Fila múltipla: uma fila por posto de atendimento; cada posto de atendimento constitui um sistema separado de fila de espera.
Uma fila é uma estrutura de dados dinâmica que admite remoção de elementos e inserção de novos objetos. Em outras palavras, o primeiro objeto inserido na fila é também o primeiro a ser removido. ... Essa política é conhecida pela sigla FIFO (= First-In-First-Out).
A Lei de Little foi apresentada em 1961 por John DC Little num artigo publicado no jornal académico "Operations Research". Basicamente é um teorema sobre a teoria das "Filas de Espera" (Waiting Line Models). ... Ou seja, inventário (stocks ou filas de espera) e lead time (tempo no sistema) são as faces da mesma moeda.