TESTE DE CARGA MÁXIMA (1RM) ATRAVÉS DE REPETIÇÕES MÁXIMAS:
O cálculo da carga de treinamento, a partir do método da PSE da sessão, consiste na multiplicação do escore da PSE pela duração total da sessão expressa em minutos (incluindo o aquecimento, a volta à calma e as pausas entre esforços, no caso do treinamento intermitente).
Carga de treinamento é o resultado da relação da quantidade de trabalho (volume) com seu aspecto qualitativo (intensidade) (Manso 1996). No mesmo óculo, De La Rosa e Farto (2007), afirmam que carga de treinamento é a relação inversa entre o potencial de treinamento e condição física do atleta.
Carga interna é geralmente calculada através das medidas indiretas, como por exemplo a frequência cardíaca e a concentração de lactato, além também das medidas subjetivas como por exemplo o esforço percebido (e.g. avaliação do esforço percebido).
Carga externa é a carga de treinamento completada pelo atleta independente de suas características biológicas. Por exemplo, quando todos os atletas de uma equipe ou o pelotão completam um treino de 100 km a uma velocidade média de 38 km/h ou potência média de 250 Watts, todos realizaram a mesma carga externa.
E os componentes da carga de treinamento (volume, intensidade, densidade, freqüência e duração) foram analisados através das variáveis estruturais que os representam dentro de um programa de treinamento na musculação.
Em geral, você pode adicionar 1,5 km por corrida da semana, contanto que mantenha cada nova quilometragem por 15 dias antes de ampliá-la novamente. Se você treina quatro vezes por semana, por exemplo, pode acrescentar 6 km no total. Daí mantenha-se nesse nível por 15 dias e adicione mais 6 km.
Corresponde à carga do próton em relação à carga do elétron (iguais, porém de sinais contrários).
Intensidade relativa é o quanto a intensidade absoluta representa do máximo de uma pessoa, isto é, é individual. A intensidade absoluta de 2000 unidades pode ser alta para uma pessoa, mas baixa para outra.
- Prótons: são partículas de carga elétrica positiva (carga relativa = +1; carga em coulomb (C) = +1,602 . ... O diâmetro do núcleo depende da quantidade de prótons e nêutrons que o átomo possui, mas, em média, fica em torno de 10-14 m e 10-15 m.
Explicação: Um íon é um átomo que possui déficit ou excesso de elétrons. Para o primeiro caso, adquire carga positiva (cátion). Para o segundo, carga negativa (ânion) – uma vez que a carga do elétron é convencionada negativa.
Íons são átomos que perderam ou ganharam elétrons em razão de reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion: átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente. ... Cátion: átomo que perde elétrons e adquire carga positiva.
Resumindo: Íons são átomos que perdem ou ganham elétrons durante reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion (íon negativo): átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente. Exemplos: F-1, O-2. Cátion (íon positivo): átomo que perde elétrons e adquire carga positiva.
O positivo se refere às cores escuras e o negativo às cores mais claras ou à ausência de cor, cuja prevalência de tonalidade é a do papel do fundo. Utilizada principalmente em cartazes e jornais, devido aos baixos custos, a arte do positivo e negativo é ensinada em muitas escolas de arte.
Verifique a polaridade dos fios geralmente o fio mais escuro é o negativo. Exemplo de pares com uma listra branca: um é rosado (positivo) e outro é vinho (negativo) e posicionamento dos alto falantes (de listra iguais) com uma pilha comum (conecte a pilha nos fios e o alto falante gera um ruído.
O padrão de cores de fios e cabos elétricos – Azul claro: para condutores neutros com isolação; – Verde ou verde com amarelo: para condutores de proteção (popularmente conhecidos como “fio terra”); – Vermelho, preto ou marrom: para condutores fase.