O ciberespaço não se resume apenas a quem se conecta via internet. Ele é um ambiente onde ocorre a interação dos humanos com as tecnologias, ou seja: celulares, pagers, walk talk, entre tantos outros.
Porém trata-se de um espaço que não existe fisicamente, mas virtualmente: o ciberespaço. ... Termo que foi idealizado por William Gibson, em 1984, no livro Neuromancer, referindo-se a um espaço virtual composto por cada computador e usuário conectados em uma rede mundial.
Resposta. Alternativa correta é a letra C). O espaço cybernetico é constituído por elementos conectados à uma rede.
cibercultura diz respeito ao ambiente digital em que ocorrem as interações, já a parte física dos computadores corresponde ao ciberespaço. ... cibercultura não é o mesmo que cultura digital e se refere à comunicação via redes sociais; já ciberespaço se refere ao ambiente em que ocorre essa comunicação.
Ou seja, a Cibercultura é a cultura contemporânea fortemente marcada pelas tecnologias digitais. Ela é o que se vive hoje. Home banking, cartões inteligentes, voto eletrônico, pages, palms, imposto de renda via rede, inscrições via internet, etc.
Os autores concordam entre si quanto a natureza benéfica das tecnologias na vida contemporânea. ... Os autores discordam quanto ao termo "cibercultura" e apresentam visão de que temos que tomar cuidado com as forças do mercado que nos empurra, cada vez mais, tecnologias para que as consumamos.
O que existe na cibercultura é uma reconfiguração infocomunicacional e não o fim da cultura de massa. ... Esses são os três princípios básicos para uma compreensão das recombinações em jogo na cultura contemporânea: emissão, conexão, reconfiguração – recombinações que vêm da liberação da emissão, do princípio de conexão.
De acordo com a charge, como pode ser classificada a cibercultura? Representa uma modalidade de cultura pós-moderna de liberdade de comunicação e ação. Constituiu negação dos valores progressistas defendidos pelos filósofos do Iluminismo. Banalizou a ciência ao disseminar o conhecimento nas redes sociais.
A Cibercultura O autor ainda aponta três características que seriam essenciais à cibercultura: a interconexão, a criação de comunidades virtuais e a inteligência coletiva.
Porque a internet une pessoas dos mais diversos backgrounds e faz com que elas tenham acesso a uma série de conhecimentos, nasceu a palavra cibercultura. ... Também podemos dizer que os padrões de interação entre pessoas, particulares à Internet, ajudam-nos a construir um novo modelo de sociedade.
Cibercultura e o impacto na sociedade. Os avanços tecnológicos moldam todos os costumes sociais, criam novas perspectivas em diversas áreas e modificam muitos hábitos humanos. ... Toda essa evolução é produto do próprio avanço do conhecimento humano e suas descobertas, logo, apresenta fatores positivos e negativos.
Já para Lévy, o ciberespaço é definido como o espaço de comunicação formado pela interconexão mundial dos computadores e das suas memórias. Constituindo-se num espaço virtual de trocas simbólicas entre pessoas poderão ser entendido como o espaço de troca de informação na cultura contemporânea.
Cibercultura, segundo Pierre Lévy, “é um fluxo contínuo de ideias, práticas, representações, textos e ações que ocorrem entre pessoas conectadas por computadores”. ... O ciberespaço seria o espaço digital existente entre os computadores ligados em rede, permitindo a troca de dados entre os usuários.
A ideia de democracia virtual (muitas vezes também referenciada como democracia digital, e-democracy ou ciberdemocracia) se relaciona aos meios e modos de utilização das ferramentas de comunicação digital para incrementar as práticas políticas.
Para o filósofo Pierre Lévy o virtual não se opõe ao real; o conceito de virtual se contrapõe ao conceito do atual. ... A virtualização pode ser definida como o movimento inverso da atualização; consiste em uma passagem do "atual" ao "virtual", em uma "elevação à potência" da entidade considerada.
Significado de Virtual adjetivo Não real; simulado eletronicamente: imagens virtuais. [Informática] Que existe unicamente como resultado de uma demonstração ou simulação criada por um programa de computador: biblioteca virtual. Teórico; sem consequência real; cuja existência ocorre em teoria.
Tem mais depois da publicidade ;) Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações através de meios de comunicação à distância. Caracteriza-se pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações em ambiente virtual.