Passo 1: Ligação do fio cabo neutro no receptáculo. Segundo passo é ligue o cabo de fase no borne central do interruptor 1. Passo 2: ligação do cabo de fase no interruptor 1. Terceiro passo: é ligar o cabo 1 no borne superior do interruptor 1 e a outra ponta do cabo no borne superior do interruptor 2.
Com relação à montagem, basicamente, a maioria das lâmpadas de LED tubulares conta com dois esquemas. Em um, basta conectar a fiação de fase de um dos lados da lâmpada e, do outro, a fiação neutra. No entanto, algumas marcas estabelecem que as duas conexões sejam feitas em apenas um dos soquetes, em um único lado.
Como trocar lâmpada tubular As lâmpadas tubulares são encaixadas com dois plugs de cada lado. Para soltá-las desses plugs basta puxá-las até desencaixar do soquete. Com a lâmpada em mãos, coloque-a em um lugar seguro e faça a substituição pela lâmpada tubular nova. Para isso, basta encaixá-la novamente nos plugs.
Como substituir lâmpadas tubulares fluorescentes por tubulares LED
Com as medidas de segurança devidamente tomadas, é hora de fazer a troca. Em residências, as lâmpadas mais comuns são de rosquear, incandescentes, fluorescentes ou de LED. Para tirá-la do bocal, basta girá-la em sentido anti-horário até perceber que está solta. Depois, é só rosquear a lâmpada nova em sentido horário.
Luminária com lâmpada fluorescente bastão. Puxe a tampa/proteção gentilmente para baixo para deixa-la temporariamente suspensa somente pela peça de metal (mola e o suporte). Empurre a tampa/proteção afastando a mola da peça de metal, remova então a tampa do suporte da mola.
Pressione seus dedos contra essas guias e gire no sentido anti-horário. Quando você tiver acesso à lâmpada, segure a base e o fio e mexa até que eles se separem. Algumas estruturas luminosas de LED embutidos podem ser puxadas para fora do teto diretamente.
“Com o ferro de solda e o estanho, basta soldar os terminais nos quais o LED estava alocado, colocando-os em curto-circuito. Ao fazer isso, o circuito volta a conduzir corrente por todos os LEDs restantes e a lâmpada volta a funcionar”, explica a especialista.
1 Respostas. * se for em 220 deve-se cortar as 2 fases da luminária sempre. 2° seu interruptor esta cortando a fase e não o neutro para o retorno da luminária. * se tiver cortando o neutro deve corrigir neutro e terra não se interrompe.
Isso porque o reator fica entre a rede elétrica e a lâmpada fluorescente. Sem ele a lâmpada poderia receber uma corrente diretamente, entrar em curto-circuito e até mesmo estourar. Sendo assim, o reator tem como função proteger a lâmpada da corrente, mas ao mesmo tempo ionizar o seu interior.