A palavra UMA é um artigo indefinido pois não define quem é, pode ser uma pessoa ou coisa qualquer.
Verificado por especialistas. "O" trata-se de um artigo definido masculino. Geralmente a classe gramatical "artigo" antecede um substantivo. O artigo é variável tanto em gênero (feminino e masculino) quanto em número (plural e singular).
As classes de palavras ou classes gramaticais organiza os estudos sobre as palavras da Língua Portuguesa em 10 grupos. Esses grupos estudam a função de cada palavra da gramática no texto.
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio. As classes gramaticais são divididas em variáveis (aquelas que variam em gênero, número ou grau) e invariáveis (as que não variam).
A classificação das palavras sofreu alterações ao longo do tempo, o que é normal, haja vista que a língua é mutável, isto é, sofre alterações e adaptações de acordo com as necessidades dos falantes.
advérbio Denota ocasião temporal; em qual circunstância: disse que a encontraria, mas não disse quando. ... advérbio Rel. Em que: era na quadra quando as cerejeiras floriam. conjunção [Gramática] Inicia orações subordinadas adverbiais denotando: tempo, proporção, condição e concessão.
Pertence a classe gramatical: Pronome.
Significa “ruim”, “imperfeito”, “que causa mal ou prejuízo”. É antônimo de bom, tem como plural “maus” e como feminino a forma “má”. Assim como todo adjetivo, refere-se a um substantivo.
A palavra mal poderá ser utilizada como: advérbio de modo, substantivos ou uma conjunção subordinativa temporal. Já mau um adjetivo, ou seja, serve para falar de algo ou alguém que não é bom.
A palavra mal classifica-se como advérbio de modo e conjunção subordinada temporal. Quando vem antes de um pronome ou artigo,torna-se também um substantivo. Exemplo: Mal saiu de casa,teve que voltar.
A classe gramatical de Zeloso é Adjetivo. A função do adjetivo é caracterizar os seres.
1 inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente. De modo insuficiente: 2 de leve, deficientemente, imperfeitamente, incompletamente, insatisfatoriamente, insuficientemente, pouco, rapidamente.
Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má. ... Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem.
Mau ou mal?
Fazer-mal é uma locução verbal de uso popular que significa: desonrar, deflorar, desvirginar.
Designação de mentira, engodo ou farsa; 2. Aldravice, desordem ou trapaça.
adjetivo [Gíria] Muito bom, ótimo, legal, excelente, bonito: é rocheda ter orgulho da sua própria cultura. expressão Tá Rocheda. Expressão regional nordestina que, especialmente usada nos estados do Ceará e Pernambuco, elogia algo ou alguma coisa, enfatizando suas boas características.
Chiloida: O nome "chiloida" (pronúncia: xilóida), sinônimo de estilingue comum em Santa Catarina e em outras regiões de imigração e colonização alemã no Brasil, vem diretamente do alemão Schleuder, que é a palavra alemã para estilingue.