Como ocorre o acasalamento? Durante a cópula, o casal de borboletas troca gametas. Em outras palavras, com a introdução do órgão reprodutor na fêmea, o macho libera seu saco espermatóforo para a fertilização dos ovos na parte interna da fêmea.
Reprodução das borboletas Quando o macho encontra a fêmea, bate suas asas sobre suas antenas para impregná-la com pequenas escamas cheias de feromônios. ... Quando o acasalamento termina, a fêmea coloca entre 25 e 10.
No acasalamento, o esperma masculino é transferido para uma pequena bolsa dentro do abdome da fêmea. A fecundação do ovo ocorre segundo antes da oviposição, quando a fêmea comprime a bolsa com o esperma. Na natureza a fêmea chega a botar cerca de 100 ovos, apenas 2% conseguem se transformarem em Borboletas adultas.
Ver uma borboleta na casa ou na natureza pode ser um sinal de transformação, uma vez que essa pequena criatura é um dos seres que melhor representa o ato de se renovar. Por essa razão, o privilégio de observar uma borboleta é a oportunidade de refletir sobre a mensagem espiritual acerca da transformação.
Os gafanhotos apresentam desenvolvimento hemimetábolo, com três fases: ovo, ninfa e imago. Dos ovos eclodem as ninfas, semelhantes aos adultos, mas sem asas ou órgãos reprodutores. Dias depois, elas sofrem a primeira muda, quando a cutícula que as reveste amolece e é trocada.
Lepidoptera é uma ordem de insetos que inclui as borboletas e mariposas. Os lepidópteros compõem a segunda maior diversidade de insetos do planeta e são encontrados em quase todas as regiões do mundo, principalmente em locais tropicais.
A forma como o indivíduo é ao nascer em comparação ao indivíduo adulto permite identificar dois tipos de desenvolvimento: o direto e o indireto.
Apesar disso, existem alguns seres vivos que nascem bem semelhantes ao adulto, restando-lhes apenas o crescimento. Essas semelhanças e diferenças ao nascer permitem a classificação do desenvolvimento animal em dois tipos: desenvolvimento direto e desenvolvimento indireto.
Esta área de conhecimento da psicologia estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social – desde o nascimento até a idade adulta. O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico.
Respiração: o sistema respiratório varia dependendo da classe de artrópode. Em crustáceos, a respiração é branquial, ou seja, através de projeções chamadas de brânquias o oxigênio presente na água é capturado.
Os animais pertencentes ao filo Arthropoda são invertebrados, triblásticos e celomados. Possuem simetria bilateral, exoesqueleto, corpo segmentado (metameria) e apêndices articulados, o que justifica o nome do filo (artro = articulação; podos = patas).
São chamados de artrópodes todos os animais invertebrados que possuem o corpo com partes articuladas, como as patas ou pernas. Esse filo de animais é o mais diversificado do planeta, com mais de um milhão de espécies conhecidas.
Os artrópodes (Filo Arthrophoda) são animais invertebrados e de grande distribuição no planeta. ... Esses animais estão classificados em cinco grupos: insetos, crustáceos, aracnídeos, diplópodes e quilópodes. Entre esses, o mais diverso é o grupo dos insetos.