Existem três tipos de limpeza para hospital: a limpeza concorrente, terminal e de limpeza de manutenção. Cada uma possui seu próprio conjunto de itens a serem higienizados e protocolos a seguir, de acordo com a classificação de limpeza hospitalar: áreas críticas, áreas semicríticas e áreas não críticas.
Na prática, a limpeza custa a partir de R$ 200 reais, podendo até chegar a R$ 1.
O processo da limpeza no consultório consiste na remoção da placa e do tártaro sobre os dentes, por meio de escovas rotatórias e pasta profilática, instrumentos manuais ou por meio do aparelho de ultrassom odontológico.
A limpeza realizada pelo dentista é chamada de profilaxia dentária. Na consulta odontológica de rotina, quase sempre é necessário realizar uma profilaxia para se fazer um exame mais minucioso. Dependendo da quantidade, podem ser necessárias várias sessões para remover totalmente o tártaro.
Tente não comer por algumas horas Você vai precisar conter pelo menos por algumas horas. O dentista atenta que a alimentação, de uma forma geral, precisa ser evitada após a profilaxia, principalmente os alimentos mais pegajosos e ricos em carboidratos, como balas, hambúrguer e refrigerante.