Cada legião abrangia trinta manipules e cada manipulo duas centúrias.
Na Grécia Antiga, o demo (em grego: δῆμος) era uma subdivisão da Ática, região da Grécia em torno de Atenas. Os demos já existiam, como meras subdivisões de terra nas áreas rurais, desde o século VI a.C., e mesmo antes, porém só adquiriram um significado mais importante depois das reformas de Clístenes, em 508 a.C..
Jesus, no livro de apocalipse (22:16) autodenomina-se "resplandescente estrela da manhã". O termo é usado separadamente em Apocalipse 2:26, 28 e Isaías 14:12, na tradução de Figueiredo, "como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?".
Segundo as tradições cristãs canonicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus.
Na Bíblia o termo está estritamente relacionado a abismo e sepultura. "De acordo com o pensamento dos israelitas antigos, um abismo escuro e silencioso situado nas profundezas da terra, para onde todas as pessoas iam depois de morrer."
O Reino de Hades, ou mundo inferior na mitologia grega, é a terra dos mortos, o local para onde a alma das pessoas se dirigiria após a morte. Nesse local as almas passariam por um julgamento, onde seu destino seria decidido.
34 sinônimos de doente para 4 sentidos da palavra doente: Enfermo: 1 dodói, achacadiço, achacado, achacoso, adoentado, combalido, débil, debilitado, doentio, empalamado, enfermiço, enfermo, fraco, indisposto, insalubre, mórbido.
15 sinônimos de saboroso para 3 sentidos da palavra saboroso: Que tem bom gosto: 1 bom, apetitoso, delicioso, gostoso, saborido, sápido.
Sheol, Xeol ou Seol, (em hebraico: שאול; romaniz.: Sheh-ól ou She'ol , lit. "Sepultura") é retratado originalmente como a "região dos mortos" ou "mundo dos mortos" de maneira genérica para toda a humanidade. É importante não se deve confundir com a ideia do purgatório católica ou com inferno de fogo.
Mitologia. Hades era um dos deuses da mitologia grega, conhecido como o deus do submundo, o lugar para onde vão as almas dos mortos.
Para os romanos, o Tártaro é o lugar para onde são enviados os pecadores. Virgílio o descreve na Eneida (livro VI). ... "Em realidade, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, precipitados no tártaro, ele os entregou às cadeias das trevas para serem atormentados e reservados até ao juízo…"
Efésios 4:8-10 também já foi proposto como sugerindo a doutrina da descida ao inferno: "Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens. (Ora que quer dizer isto: Ele subiu, senão que também desceu aos lugares mais baixos da terra?
Segundo pesquisas recentes, ele teria sido crucificado no dia 7 de abril de 30, em Jerusalém, por sentença de Pôncio Pilatos, procurador da Judeia. A crucificação era a pena mais cruel aplicada no Império Romano.
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).