Fazendo um cálculo simples chegaremos a aproximadamente 2,03 sacos para cada metro quadrado de construção.
Para cimento ou concreto, o cálculo depende da mistura a ser utilizada. Uma média de referência é uma medida de cimento para três de areia peneirada. Ou seja, se em um metro quadrado utilizamos 30 litros de areia (número hipotético), usa-se 10 litros de cimento por metro quadrado.
areia grossa
Execute as mestras Mestras são faixas de argamassa que servem de guia para o assentamento nivelado do contrapiso. Polvilhe cimento sobre a área onde será feita a mestra, em seguida, borrife um pouco de água para que se forme uma nata, esse procedimento é necessário para evitar que a argamassa se solte do piso.
Macete 02: Não deixe de molhar uma vez por dia o contrapiso para que ele fique bem curado, evitando o esfarelamento da sua superfície. Evite que muitas pessoas trafeguem por cima do contrapiso para evitar o esfarelamento por atrito das botas e carregar sujeira para a superfície que depois irá receber as cerâmicas.
Bom, o ideal seria esperar a secagem total do contra piso (cerca de 28 dias), porém, se for feita uma cura boa de no mínimo 3 dias molhando o piso para evitar fissuras, poderá executar o assentamento cerâmico após 5 dias do término do contra piso.
O objetivo de “curar o concreto” é deixar ele sempre molhado para que fatores externos como temperaturas elevadas do ambiente, ventos e baixa umidade do ar não atrapalhem o processo de endurecimento (principalmente nos 07 primeiros dias).
O primeiro passo é preparar a argamassa manual ou mecanicamente. Misture o cimento e a areia (de preferência média e peneirada para eliminar impurezas) até alcançar uma consistência uniforme. Acrescente água aos poucos para obter uma massa mais ou menos úmida.
Como preparar mistura para concreto?
Segundo o engenheiro Dagoberto Filho, demanda trabalho e conhecimento técnico, e é possível que ocorra desperdício de material no processo e, consequentemente, de dinheiro. Já no caso do contrapiso pronto quartzolit, basta adicionar água à massa pré-misturada e o produto estará pronto para uso.
Faça uma paginação para instalar as réguas Remova o papel de proteção no caso de piso vinílico autocolante e, em seguida, ajuste a parte adesiva e pressione-a para fixá-la no contrapiso. A última régua deverá ter um ajuste, você pode cortá-la com a ajuda de um estilete ou régua metálica.
Como instalar um piso vinílico sem remover o piso antigo
O vinílico pode ser instalado sobre diversas superfícies além do piso cerâmico como cimento, pedras (mármores e granitos polidos). Antes disso, é importante você conhecer bem as características do produto – especialmente em relação à instalação, já que o piso pode ser do tipo colado ou clicado.
Piso Laminado no Contrapiso de cimento é a melhor base para se instalar esse tipo de piso. Mas atenção, ele deve estar nivelado, isento de unidade e firme.
2- SUPERFÍCIE IMPROPRIA NÃO SE DEVE instalar o piso laminado por cima da madeira ou do seu laminado antigo, pois omo são naturais, podem apodrecer e estragar o piso novo. Carpetes também precisam ser retirados antes da instalação do piso laminado.