Benefícios da dieta cetogênica E isto leva a perda de peso rápida de cerca de 4 quilos. Passada essa fase, o organismo irá buscar energia no tecido adiposo, então ocorre a queima de gordura. Além da queima de gorduras, a restrição de carboidratos também leva à queima de músculos.
"Se a ideia é não ingerir muita gordura, a melhor opção é ficar com o iogurte natural desnatado, que possui apenas 0,6g de gorduras totais por porção", aconselha a nutricionista. Sódio: o iogurte grego acaba sendo uma fonte maior de sódio mas a diferença, ainda assim, é pequena.
A resposta curta: sim. “Considerando que é tico em probióticos, cálcio, potássio e proteína, o iogurte é um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer”, diz Karen Ansel, nutricionista, nos Estados Unidos.
E hoje em dia, são muitos os especialistas que creem que se deve ingerir pelo menos um iogurte por dia, se possível dois, sobretudo antes das principais refeições.
Justamente por ser derivado do leite, o iogurte é muito rico em cálcio e em outras substâncias indispensáveis para o fortalecimento do nosso corpo. Tomar um potinho por dia pode acabar deixando seus braços e pernas bem fortes e ainda manter o seu sorriso sempre saudável e bonito. E o iogurte ainda é gostoso!
A resposta curta: sim. Iogurte é um alimento rico em probióticos, cálcio, potássio e proteína. Na verdade, o iogurte é um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer.
A nutróloga Valéria Goulart contou mais detalhes sobre os benefícios do consumo de iogurtes. "É excelente para a pele, para o cabelo, tem muito cálcio- que é bom para os ossos -, é um calmante natural... Serve para melhorar a imunidade, reduz riscos de câncer. É essencial na alimentação das pessoas", explicou.
Os produtos trariam ainda na parte da frente do rótulo um indicativo do alto teor de ingredientes que, se consumidos em excesso, podem fazer mal à saúde, como açúcar, sódio e gordura. Uma das propostas, apresentada pelo Idec, é que haja um sinal de alerta na parte da frente do produto.
Requeijão e maioneses Esses alimentos também devem ser evitados no café da manhã, de acordo com a nutricionista Karina, uma vez que possuem baixo teor de proteínas quando comparados aos queijos.