Vamos falar sobre o número ideal de padrinhos para o seu casamento. A etiqueta de um casamento tradicional sugere que sejam 5 casais para cada lado, no entanto, não existe um limite para o seu casamento, afinal quem faz as regras dele é você.
O casamento só é válido com a presença de duas testemunhas. Os noivos podem escolher duas testemunhas e dois padrinhos para este dia. Eles podem também chamar as mesmas testemunhas para serem os padrinhos. Escolham com carinho, afinal eles vão participar de um momento muito importante e com um significado especial.
Tanto em casamentos no cartório como na igreja, são necessárias apenas duas testemunhas, que são considerados os padrinhos. Este número é o obrigatório, ter mais do que isso fica a critério dos noivos. Para você que acha que "menos é mais", 2 é o seu número!
São quantas testemunhas e quem pode ser testemunha? O casal deve apresentar obrigatoriamente 02 testemunhas no dia de marcar o casamento civil e, no mínimo, 04 testemunhas no dia da cerimônia . É necessário que as testemunhas sejam ser maiores de idade, e não podem ser pai ou mãe de qualquer um dos noivos.
Os padrinhos de casamento devem ser os ombros amigos do casal. Estas pessoas queridas devem auxiliar nos momentos em que o casal passar por problemas no relacionamento. Os padrinhos devem conviver rotineiramente e estar com os noivos em períodos felizes e tristes.
Os dois termos estão corretos, tanto padrinho/madrinha ou testemunhas, a única diferença é que no casamento religioso é mais apropriado falar “padrinhos”, pois são pessoas conhecidas e queridas e acompanham os noivos na cerimônia religiosa.
Os padrinhos/madrinhas de casamento são pessoas com quem contamos para nos ajudar na vida matrimonial. ... Quem tem pressupostos cristãos bíblicos vai definir um casamento saudável como aquele que honra a Deus, independente da sua vontade e sentimento.
A única exigência é que sejam maiores de dezoito anos, podem ser amigos ou parentes, pai e mãe. Podem ser os mesmos da cerimônia religiosa ou não.
Entradas: Na Igreja Católica a entrada se dá dessa maneira: os padrinhos, dos pais dos noivos e do noivo, da noiva e das alianças. Padrinhos: Não é obrigatório a existência de padrinhos para a Igreja Católica, só é exigido duas testemunhas, a presença de padrinhos fica a critério dos noivos.
Ao som da marcha nupcial, composta por Richard Wagner, internautas apaixonados podem oficializar simbolicamente a união no saite Casamento Virtual (www.geocities.com/casamentovirtual). Basta preencher um formulário, com nome e e-mail dos pretendentes, dos padrinhos e das testemunhas.