O volume máximo aplicado não deve exceder 5ml. CONSIDERANDO Carey at ali. (2002), a administração de medicamentos parenterais intramusculares nas regiões dorso-glútea, ventro glútea e vasto lateral da coxa,l a 4 ml, não devendo exceder o volume de 5ml, sendo que na região deltoidiana o volume máximo deve ser 4ml.
A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, dependendo do tipo de medicamento e da quantidade a administrar:
Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular profunda. O frasco deve ser vigorosamente agitado, antes da retirada da dose a ser injetada, para completa homogeneização do produto. Recomenda-se injeção intramuscular profunda no quadrante superior lateral da nádega.
Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.
A vantagem do uso de Benzetacil é que ela começa a fazer efeito de 15 a 30 minutos após a aplicação e a sua ação se prolonga por um período que vai de 1 a 4 semanas. Dessa forma, é possível eliminar a necessidade de tomar medicação via oral.
Quanto tempo dura o efeito da Benzetacil no organismo? A benzetacil, para quem tem o rim funcionando normalmente, demora 336 horas para metade da dose aplicada sair do corpo. Ou seja, após 14 dias metade da dose é eliminada. Com isso, ela tem um efeito médio de 21 dias.
Interações medicamentosas. Os pacientes que fazem uso de anticoagulantes, como a Varfarina, devem tomar cuidado com a associação, pois a penicilina benzatina aumenta o efeito anticoagulante, podendo causar elevação do INR. Outros fármacos cuja associação com o benzetacil deve ser evitada são: Tatraciclina.
Ação esperada de Benzetacil Exerce ação bactericida (morte bacteriana) durante a fase de multiplicação ativa dos microrganismos sensíveis.
Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G: Infecções pelo Streptococos do grupo A (um tipo de bactéria), sem bacteremia (disseminação da bactéria pelo sangue).
O tratamento para erisipela tem uma duração de cerca de 10 a 14 dias, e os antibióticos que podem ser prescritos pelo médico incluem:
A cura total da doença pode demorar até 30 dias. Em casos mais graves, pode ser administrada penicilina por via intramuscular....Tratamentos naturais
A erisipela é causada por uma bactéria, geralmente o estreptococos, que entra em contato com a pele por meio de algum ferimento (furúnculo, frieira, micose ou até picada de mosquito), dissemina-se pelos vasos linfáticos, atinge o tecido subcutâneo e gorduroso, abrindo espaço para a infecção.
Assim, de modo a favorecer uma cicatrização de qualidade, é importante evitar o consumo dos seguintes alimentos:
No tratamento das lesões são utilizadas antibioticoterapia e medidas como repouso com elevação do membro afetado, fisioterapia e punção das bolhas para acelerar a re-epitalização, evitando a utilização de antissépticos com potencial sensibilizante.