Devo aspirar 0,2 ml na seringa utilizada (3 ou 5 ml). Se não houver nenhum tipo de seringa de insulina na unidade e sendo necessário o uso de seringa hipodérmica (3ml-5ml) neste caso, o volume aspirado terá por base sempre 1ml da seringa não importando o tamanho da seringa.
Passo a passo para calcular a quantidade de insulina O cálculo consiste em: 1. Fazer conta de subtrair - Depois de fazer a picadinha no dedo, para medir a taxa de açúcar no sangue, é preciso fazer a diferença entre a glicemia obtida antes de comer e a glicemia-alvo, que é aquela que é esperado ter naquela hora do dia.
A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.
A insulina regular deve ser aplicada preferencialmente no abdômen para aumentar a taxa de absorção, enquanto a NPH deve ser aplicada, preferencialmente, nas coxas ou nas nádegas, para retardar a absorção e reduzir o risco de hipoglicemia.
A insulina deve ser aplicada com pequenas agulhas para chegar somente até o tecido subcutâneo. Agulhas de 4 mm: aplicar com ângulo de 90 graus, sem prega cutânea. Agulhas de 5 mm: aplicar com ângulo de 90 graus, sem prega cutânea. Agulha de 6 mm: Aplicar com ângulo de 90 graus com prega cutânea.
A lipodistrofia, segundo a literatura é a complicação mais freqüente da terepêutica insulinica e se caracteriza por "distúrbios da deposição do tecido subcutâneo, nos pontos onde a isulina é aplicada, sobretudo quando as injeções são feitas repetidamente na mesma área da pele".
Lipodistrofia e uma alteração da distribuição normal da gordura no corpo. Quando ocorre o aumento da gordura em algumas regiões, a "gordura localizada", o tratamento pode ser realizado com a lipoaspiração.