1 metro
Todas as casas que visitamos tinham aranhas; as espécies encontradas mais comuns foram as araneomorfas e as aranhas de pernas compridas. Ambas constroem teias nas quais ficam esperando por presas. As aranhas de pernas compridas podem sair para buscar outras aranhas, fingindo ser presas para matar suas "primas".
Aranhas venenosas – Espécies. As aranhas armadeiras possuem cor cinza ou castanho escuro e pelos curtos no corpo e nas pernas. Próximo aos ferrões os pelos são vermelhos. Quando adultas, chegam a atingir até 17 cm de comprimento, incluindo as pernas.
aranhas-armadeiras
Aranha-marrom (Loxosceles sp.)
caranguejeiras
A aranha-golias-comedora-de-pássaros pode quase nunca se alimentar realmente de aves, mas possui quase 30 cm de largura e solta farpas quando está ameaçada.
Têm como inimigos naturais os pássaros, lagartixas, sapos, rãs e outras aranhas, entre outros.
Segundo o trecho de um estudo publicado pelo site IO9, a aranha-da-casca-de-darwin inicia a produção de sua futura casa lançando inúmeras linhas de teia sobre as águas e a favor do vento.
As 10 aranhas mais bizarras do mundo
4. Viúva-marrom (Latrodectus geometricus) Outra aranha muito venenosa é a viúva-marrom, que pertence ao mesmo gênero da sua prima viúva-negra.
Descubra os 10 animais mais venenosos do mundo
Onthophagus taurus
baiacu
Descritas em 1758, as cobras-corais verdadeiras apresentam coloração em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco contrastantes com anéis ou manchas que variam do negro ao castanho-escuro.
Acredita-se que para diferenciar as duas, é necessário olhar os padrões das cores. Apesar de isso ser bastante popular, isso não é valido. A única forma de saber se uma cobra coral é falsa ou verdadeira, é através da dentição.
Descrição