Abrir mão de um grande amor é como arrancar com as próprias mãos o coração de dentro do peito. Quero trilhar meu próprios caminhos,mesmo que eles n me levarem a lugar algum.. Mesmo sozinha,estando errada,fazendo um monte de coisa errada eu sei que posso ser feliz, Eu posso dar um passo a mais na minha vida..
Abrir mão do que amamos, do que queremos, do que esperamos e do que planejamos é como abrir mão de um pedaço que faz parte das nossas vidas. Mas acredite! A vida é isso. Coisas boas, vem e vão, e o destino do Homem é saber administrar tudo isso de forma sábia e com coragem.
Às vezes, a partida é necessária porque ficar é sinônimo de sofrimento. Somos egoístas ao querer que o outro fique, mas podemos estar prolongando um sofrimento que é inevitável e vai acontecer uma hora ou outra. Sofrem as duas partes, quem fica e quem precisa ir embora.
A expressão «abrir mão» com o sentido de 'renunciar; desistir de algo' é uma expressão idiomática formada por uma locução fixa, o que significa que o nome mão não poderá ser substituído por outro item lexical.
Renunciar a ou desistir de algo (ex.: não vamos abrir mão dos nossos princípios).
Abrir mão de alguma coisa: 1 dispensar, prescindir, declinar, abster-se, privar-se, ceder, renegar, trocar.
Ou seja, a Palavra foi dirigida a multidão, a todo aquele que deseja ser discípulo. SIGNIFICADO DE RENUNCIAR SEGUNDO O DICIONÁRIO - Abrir mão, desistir da posse, renunciar a uma herança, rejeitar, recusar, não querer, renunciar todo e qualquer compromisso social.
Tu estás sendo para mim uma pedra de tropeço, pois não tens em mente as coisas de Deus, e sim, as dos homens!” Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.
1 Lugar de crucificações (Gólgota ou monte Calvário) situado nos arredores de Jerusalém, onde Jesus Cristo foi martirizado e morto. 2 por ext Elevação de terreno, outeiro, em que se planta uma cruz para representar esse lugar.
Dimas e Gestas são: o bom e o mau ladrão, respectivamente. Eles eram considerados bandidos perigosos, o que explica crucificação, já que as leis romanas reservava esta punição somente aos grandes criminosos e aos escravos.