Manuscritos do Antigo Testamento (Tanakh) Onde cerca de 220 destes são referentes ao Antigo Testamento (Tanakh), onde cada está representado entre os Pergaminhos do Mar Morto com exceção do livro de Ester, embora a maior parte seja fragmentária.
S.m. O mesmo que códice ou código antigo.
Os códices (ou codex, da palavra em latim que significa "livro", "bloco de madeira") eram os manuscritos gravados em madeira, em geral do período da era antiga tardia até a Idade Média.
O códice medieval desempenhou uma função importantíssima na disseminação do cristianismo, tendo sido também o principal suporte de escrita da Idade Média. Este foi o principal veículo de difusão escrita do cristianismo e de conservação da cultura clássica. ...
O vórtice polar é uma área de ar frio de baixa pressão nos polos do planeta e que fica mais fraca no verão e mais forte durante o inverno. O problema ocorre quando o vórtice “quebra” em partes, como aconteceu dessa vez.
Os códices astecas são livros escritos pelos astecas pré-colombianos e da era colonial. Estes códices constituem algumas das melhores fontes primárias sobre a cultura asteca.
Os códices astecas são livros escritos pelos astecas pré-colombianos e da era colonial. Estes códices constituem algumas das melhores fontes primárias sobre a cultura asteca. Os códices pré-colombianos diferem dos códices europeus por serem sobretudo pictoriais; não simbolizavam narrativas faladas ou escritas.
Podemos saber que praticavam a escravidão, dividiam o trabalho por gênero, produziam ferramentas e estabeleciam comércio com outros povos. ... A prática da escravidão e a cobrança de impostos, por exemplo, foi um dos motivos, por um lado, da rápida expansão e, de outro, da posterior queda do Império.
A economia dos astecas tinha como principal atividade a agricultura. Cultivavam, principalmente, milho, cacau, pimenta, tomate, abóbora, mandioca, feijão e batata. Também cultivavam frutas como, por exemplo, abacaxi, maracujá e banana. ... O comércio interno era intenso no Império Asteca.
Resposta. na região norte do México fundaram Tenochtitlán onde foram atacados e escravizados por espanhóis, ainda hoje na região da Cidade do México vivem indígenas mexicanos descendentes de astecas que falam a língua de seus antepassados mas tem costumes de origem espanhola.
Resposta. Podemos explicara derrota dos astecas para os espanhois por meio de 4 fatores: as doenças trazidas da europa pelos espanhois que contaminavam os povos que como nao tinham imunidade acabavam morrendo.
Os astecas exigiam tributos dos povos conquistados, e o pagamento poderia ser feito de diferentes maneiras: a partir da provisão de alimentos, de joias ou até mesmo da cessão de escravos para a realização dos sacrifícios.
Os Astecas deixaram para outros povos alguns gêneros alimentícios (dos quais podemos destacar o cacau), a herança genética na América do Norte e América Central e um modelo de organização política que facilitou a colonização.
Além da agricultura, artesanato, arquitetura, etc., os astecas também se destacaram pelos livros que eles deixaram, os quais encontravam-se em grandes bibliotecas nos colégios dos nobres. ... Fernão Cortez dominou os astecas em 1519, fazendo-se passar pelo deus branco que era esperado pelo povo.
A civilização Inca deixou uma herança espetacular para o mundo moderno: alimentos como a batata, o milho, a quínua; drogas como o quinina e uma incrível rede de caminhos pavimentados marcados por magníficas ruínas. O quéchua era a língua oficial dos Incas e, até hoje, é falada por mais de 10 milhões de pessoas.
Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império.
Resposta: Os astecas foram uma civilização pré-colombiana e desenvolveram-se na Mesoamérica. ... Os astecas ficaram conhecidos por formarem uma civilização com estilo de vida sofisticado. Foram dominados pelos espanhóis em 1521.
Resposta. O império asteca era formado por uma organização complexa que os sobrepôs militarmente a diversos povos e comunidades na Meso-América. ... Apesar de sacrifícios humanos serem uma prática constante e muito antiga na Mesoamérica, os astecas se destacaram por fazer deles um pilar de sua sociedade e religião.
Os últimos a chegar ao refinado mundo do planalto mexicano foram os astecas sedentarizaram-se e mesclaram-se com os toltecas e a partir da aliança feita entre as cidades de Texcoco e Tlacopan, surgiu o "Império Asteca", tendo como centro a cidade asteca de Tenochtitlán.
Entre as invenções dos astecas, constam a irrigação da terra e a construção dos "jardins flutuantes" - cultivo de vegetais em terrenos retirados do fundo dos lagos. A construção das chinampas (nome dado a esses jardins) era feita nos lugares mais rasos dos lagos.
O Império Asteca era uma confederação de três cidades-Estados estabelecida em 1427, Tenochtitlan (cidade-Estado dos mexicas), Texcoco e Tlacopan, anteriormente parte do império dos tepanecas, cujo poder dominante era o Azcapotzalco.
A sociedade era formada por sacerdotes,nobres,guerreiros,camponeses e escravos. A religião era politeísta(acreditava em vários deuses). A base da economia era a agricultura. O comércio era feito através de trocas(escambo).
Os astecas ou aztecas (também conhecido por mexicas e tenochnas) foram um povo ameríndio que habitou a região da Mesoamérica, correspondente a parte do México e da América Central, entre os séculos XII e XVI.
O poder no Império Asteca estava concentrado nas mãos do imperador, que governava a partir da capital. ... Apesar do controle centralizado do imperador, que comandava as questões religiosas, econômicas e militares em geral, as cidades-estado dominadas pelos astecas mantiveram suas dinastias tradicionais.