Potência do equipamento (W) x Nº de horas utilizadas x Nº de dias de uso ao mês 1.
Para calcular o consumo, é só multiplicar a potência pelo tempo de funcionamento em horas. Para saber quanto esse consumo custa em dinheiro, você precisa multiplicar o valor encontrado pelo valor da tarifa vigente em seu estado, que você pode encontrar no site da sua concessionária de energia elétrica.
Ao comprar uma geladeira você deve avaliar, qual a capacidade ideal para as suas necessidades. Analise seu estilo de vida, hábitos de consumo e, claro, a quantidade de pessoas na casa. Assim será mais fácil ter o espaço adequado para armazenar os alimentos.
Criamos um ranking com as melhores geladeiras de acordo com suas necessidades e perfil de compra
Bem, uma geladeira precisa ser econômica, precisa caber na sua cozinha, precisa ter a voltagem adequada à corrente da sua casa. E também tem as questões de gosto pessoal: marca, cor, inox ou branca. E também há diferentes modelos a disposição: de 1 porta, side by side, inverse, french door, com ou sem frost free.
Já um casal costuma ficar bem servido com uma geladeira pequena, na faixa de 200 ou 300 litros, pro exemplo. Famílias pequenas, com 1 filho ou 2 filhos pequenos, pode precisar de uma geladeira com cerca de 350 litros, enquanto famílias grandes pedem geladeiras grandes, com 400 litros ou mais.
– Análise das 7 Melhores geladeiras 3 portas do mercado
Melhores Geladeiras de 500 litros para comprar em 2020
O consumo de energia das geladeiras também é alto, ainda que varie de acordo com o modelo. Uma geladeira de duas portas com tecnologia frost-free (que torna o descongelamento desnecessário) consome, em média, 56,88 kWh por mês.
Electrolux DFN41
A grande vantagem do refrigerador Frost-Free (em português “livre de gelo”) é o fato de que ele não acumula gelo nas paredes do congelador, ou seja, nunca precisa ser descongelado. ... O Frost-Free é o modelo mais tecnológico e prático, porém o Cycle Defrost também é uma ótima opção e possui um consumo menor de energia.