Como funciona a gestão de conflitos? A gestão de conflitos funciona como um controle sobre as divergências da equipe. Portanto, geralmente é administrada pelo setor de RH. A ideia é buscar soluções que ajudem empresa e colaboradores a desenvolver o trabalho diante de conflitos.
Assim, gestão de conflitos nas organizações é um conjunto de ações que buscam resolver essas diferenças de opiniões dentro das empresas. No mundo corporativo, os conflitos podem estragar o ambiente organizacional, atrasar projetos e causar sérios danos internos e externos, se não forem tratados a tempo.
De forma geral, os conflitos em uma empresa costumam ser gerados por desavenças pessoais ou profissionais, divergências de opiniões ou empecilhos que afetem direta ou indiretamente o trabalho de determinado time ou colaborador.
6 dicas de como lidar com conflitos na empresa
Passos para resolver conflitos
1. Aja preventivamente
Resolver um conflito de merge no GitHub
Isso depende do editor que você está usando. Se vim, você pode usar ESC e :wq ou ESC e Shift + zz . O comando salvar arquivo e sair.
Nesse caso para sair do seu commit, aperte umas 3x ESC (por precaução), após isso aperte a tecla "i" e insira seu texto de commit, por exemplo: "modificando algo no codigo". Após isso, aperte a tecla ESC e e escreva ":wq".
No Windows, o GIT Bash Ctrl + X não faria nada e descobriu que funciona como o vi / vim. Pressione i para entrar no modo de inserção em linha. Digite a descrição na parte superior, pressione esc para sair do modo de inserção e digite :x! (agora o cursor está na parte inferior) e pressione enter para salvar e sair.
Se você não souber se está no modo de comando ou no modo de inserção, é possível ir "direto" para o modo de comando usando a combinação Esc + Esc . Para sair do git de maneira fácil após ter entrado em modo de inserção esc depois i e digitado sua mensagem de commit , basta apertar esc novamente depois ZZ maiusculo.
Para sair do editor de textos, digite :q. Se quiser forçar a operação de sair, sem se preocupar com a possibilidade de salvar o arquivo que estava sendo editado, pressione :q!. Para salvar o arquivo no qual você está trabalhando, use o comando :w, enquanto que, para salvar e sair, com já visto acima, usamos :wq.
Pressione a ESC tecla para entrar no modo Normal (comando), digite :q e pressione Enter . Para sair sem salvar as alterações, digite :q! e pressione Enter . Consulte também Como sair na documentação do Vim.
Outro importante grupo de editores de programação usa o REXX um linguagem de script. Estes editores permitem que entram os dois comandos e declarações REXX diretamente na linha de comando na parte inferior da tela (pode ser escondido e ativado por uma combinação de teclas).