Paripe tem mais de 55 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados ainda indicam que a renda média mensal do bairro corresponde a R$ 406,09. Atualmente, existem 780 empresas ativas no bairro, segundo a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb).
Com o passar do tempo, nove bairros principais passaram a formar o subúrbio: Plataforma, Itacaranha, Ilha Amarela, Cabrito, Escada, Periperi, Alto de Coutos, Paripe (o maior e mais antigo da região), e Fazenda Coutos. Atualmente, a prefeitura-bairro da região é responsável por 12 bairros e três ilhas.
Paripe, Lobato e São Cristóvão estão entre os dez bairros mais violentos de Salvador. Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância.
Na região, é possível atravessar para Ilha de Maré que também faz parte do Subúrbio e é conhecida pelas suas águas transparentes, suas principais praias são: Itamoabo, das Neves, Praia Grande, de Santana e do Botelho ou Oratório de Maré.
Conheça os 6 melhores bairros de Salvador para morar
Vitória ,Ondina, Horto Florestal, Pituba, Alphaville e Barra são alguns dos bairros mais nobres de Salvador. Por consequência, estão entre os mais visados e mais caros da capital baiana.
bairro de Itapuã
Bairro do Brasil 150 mil (2 004) hab. Cajazeiras é uma área no Miolo de Salvador, na Bahia.
“O caminho das águas em Salvador – Bacias hidrográficas, bairros e fontes”. Este é o título do mais recente estudo sobre delimitações territoriais e dos mananciais hídricos da cidade. O trabalho é decorrente de iniciativa da UFBA-Universidade Federal da Bahia.
Moradia