Olá, normalmente com 28 dias de gestação já se visualiza o saco gestacional. No entanto, para classificar uma gestação como viável, é necessário vusualizar o embrião, vesícula vitelínica e batimentos cardíacos, o que ocorre mais tarde, a partir de 5,5 a 6 semanas.
O que é a gravidez anembrionada? A gravidez anembrionada nada mais é do que uma gestação sem o desenvolvimento do embrião. O saco gestacional se desenvolve normalmente, e o óvulo fertilizado pelo espermatozoide se implanta no útero, mas não se desenvolve.
A partir das 6 semanas é possível que se consiga visualizar o embrião dentro do saco gestacional.
Os alimentos corretos em cada fase são essenciais para o desenvolvimento do bebê
Não devem ser consumidas grandes quantidades de alimento. Beber muita água. O recomendado são, em média, 2,5 litros de água, mas em dias quentes, por exemplo, a ingestão pode ser maior. Consumir diariamente legumes, frutas e verduras e alimentar-se, preferencialmente, de alimentos na sua forma natural.
Batata, ovo, leite, frutas vermelhas, peixes, sementes, vegetais e folhas escuras, contém subtâncias amigas do cérebro. A vitamina ideal para as gestantes é o acido fólico. Ele é fundamental para a formação do cérebro e da medula do bebê.
Importante no desenvolvimento neurocognitivo, o DHA --principal componente lipídico do sistema nervoso central-- é responsável por fornecer energia e atuar no desenvolvimento das membranas cerebrais, além de ajudar na formação dos cones e bastonetes da retina, células que fazem a integração do impulso visual.
Você sabia que o cérebro, essa máquina tão complexa, é um dos primeiros órgãos que se formam no bebê? Já na segunda semana de gravidez, quando ele mede apenas três milímetros, surge o tubo neural, estrutura embrionária que vai dar origem ao cérebro e à medula espinhal.
O coração é o primeiro órgão a ser formado no período embrionário e todos os eventos seguintes na vida do organismo dependem da habilidade deste órgão de equivaler o seu rendimento com a demanda do organismo por oxigênio e nutrientes.