E acredite, não é insuportavelmente gelado como se imagina: no verão, o termômetro pode bater até 30 graus. Do fim de maio até setembro, por exemplo, as temperaturas ficam entre 15 e 26 graus e a vegetação está radiante.
O norte apresenta as temperaturas mais baixas de todos os Estados Unidos. O norte do estado possui um clima polar. A temperatura média no inverno é de -24°C e de 8 °C no verão. Mínimas podem facilmente chegar aos -50 °C, e máximas dificilmente superam os 15 °C.
Essa é a temperatura mais baixa registrada na América do Norte continental. As temperaturas médias em Snag são máximas de 0 e baixas de menos 12 graus Celsius. Yakutsk é conhecida como uma das cidades mais fria do mundo.
Na cidade de Barrow, a localidade mais ao norte do Alasca, o sol não se põe durante 84 dias entre o 10 de maio e o 2 de agosto. No inverno entre 18 de novembro e 23 de janeiro existe o fenômeno oposto, o da noite polar, quando o sol nunca levanta-se.
Distancia de Brasil a Alasca Tempo de vôo: 14 horas, 44 min. 19 horas, 39 min. 16 horas, 51 min.
O fenômeno da aurora boreal ocorre nos países do Círculo Polar. Os visitantes podem ver especialmente em oito países: Estados Unidos (Alaska), Canadá, Finlândia, Groenlândia, Islândia, Noruega, Rússia e Suécia.
A melhor época para admirar a aurora boreal é entre o final de setembro e o início de março, que correspondem ao outono e inverno no hemisfério norte. As noites ideais para acompanhar esse espetáculo celeste são aquelas nas quais o céu está limpo e sem nuvens.
Veja, a seguir, algumas localizações indicadas para ver a Aurora Boreal: as Ilhas Lofoten, no Mar da Noruega, bem ao norte do Círculo Polar Ártico; Senja, ilha no norte do país; a cidade de Alta; o Cabo Norte (Nordkapp); Narvik, situado no norte; e Svalbard, uma grande ilha entre a costa da Noruega e o Polo Norte.
cidade de Tromsø
A Aurora Boreal é um fenômeno óptico que ocorre no extremo norte da Terra, formando, em conjunto à Aurora Austral (que acontece no hemisfério sul), os dois tipos de auroras polares que acontecem no planeta. Sua ocorrência está diretamente associada aos ventos solares e ao campo magnético da Terra.
Se você é uma das pessoas que sonha um dia ver de pertinho a aurora boreal, dá uma olhada na lista dos países onde isso é possível!
Auroras polares são fenômenos físicos que ocorrem nas regiões norte e sul do planeta em virtude do contato das partículas vindas do Sol com a atmosfera. A aurora polar é um fenômeno físico natural que ocorre nas regiões dos polos do planeta e é caracterizada pela formação de manchas esverdeadas no céu.
Onde ver a Aurora Boreal? Se a Aurora acontece em torno dos polos, a única forma de vê-la é estando nesse cinturão que eu citei acima. Se você for para o norte, vai ver a Aurora Boreal, se for para o Sul, verá a Aurora Austral. Quando uma estiver se manifestando, a outra também estará, simultaneamente.
A aurora boreal é um dos mais belos fenômenos da natureza, porém, devido ao processo como ocorre esse fenômeno, ele não pode ser visto de qualquer lugar, ou em qualquer momento.
Verão
Mas vamos lá: é comum nevar em Ushuaia durante a temporada de inverno (final de junho até setembro). Durante esses meses, as montanhas geralmente estão com muita neve e na cidade também acontece nevascas! Nos outros meses do ano não é comum ter neve, mas pode acontecer.
Quando ir a El Calafate Mas, por mais incrível que pareça, a melhor época para ver as geleiras em El Calafate são os meses mais quentes do ano, e o inverno é a estação a se evitar. A alta temporada em El Calafate vai de outubro até a Páscoa, e os meses mais concorridos são janeiro e, especialmente, fevereiro.
Ushuaia em Abril Começa a baixa-temporada em Ushuaia. As passagens aéreas podem estar um pouco mais baratas nessa época e a temperatura já começa a cair um pouco. O vento não é tão intenso como no verão e as caminhadas e passeios ao ar livre são uma ótima opção!
6 de outubro
10º C
Quantos dias em Ushuaia? Tanto no verão, quanto no inverno, 3 dias inteiros (ou seja, 4 pernoites) são o mínimo que se deve dedicar a Ushuaia, para não deixar nenhum dos principais passeios de fora.
Numa viagem de 4 dias inteiros em Ushuaia, sem nenhum dia em nenhuma outra cidade argentina, espere gastar cerca de R$ 5.
três dias
Na minha opinião, três dias inteiros é o tempo ideal para uma viagem a Ushuaia. Com esse período dá pra fazer os principais passeios da cidade sem deixar nada muito importante de fora. Mas é claro, se quiser diminuir o ritmo e ficar mais um dia, há atrações para isso também.
Por ser uma cidade pequena, El Calafate não conta com um serviço de transporte público muito bom. O único passeio que compensa pegar um ônibus é o Glaciarium, já que a prefeitura de El Calafate disponibiliza um ônibus gratuito para lá, saindo do Centro de Informações Turísticas, na Av. del Libertador.
Vai curtir o Inverno em Ushuaia? Nós separamos aqui quais são as roupas necessárias para você curtir tudo sem se preocupar com o frio!
O que fazer em Ushuaia: Passeios pagos e de graça