EQST

Como Era A Vida Cultural Dos Espanhis No Brasil?

Como era a vida cultural dos espanhóis no Brasil?

Ao contrário de alemães e italianos, que conseguiram formar colônias isoladas onde retiveram a língua e o patrimônio cultural, os espanhóis se dirigiram para as plantações de café e para os centros urbanos, onde eles eram minoria em meio aos brasileiros e a outros grupos de imigrantes; porém pode-se afirmar que ...

Quais tipos de atividades econômicas foram praticadas nas Colonizacoes espanhola e portuguesa?

(FEI-SP) As duas principais atividades econômicas que Portugal e Espanha incentivaram na América, no início da colonização, foram, respectivamente: a) cacau na América portuguesa e a mineração da prata e do ouro na América espanhola. ... e) a monocultura do algodão na América portuguesa e a pecuária na América espanhola.

Quais são as principais atividades econômicas da Espanha?

A Economia da Espanha é a quinta maior economia da União Europeia e, ainda, a oitava maior do mundo. Entre as atividades econômicas, destacam-se: A agricultura, pecuária, pesca, minérios, indústria e comércio.

Quais eram as funções dos vice reinos?

Resposta. Resposta: Sao homens que se encarregavam de recolher tributos da populacao e de entrega- lo ao farao. estimulavam os chefes nubios a enviar seus filhos para escola e etc...

Qual o poder dos Vice-reis Brainly?

Resposta: entre vice-reis e governadores. Qualquer um deles concentrava funções legislativas, administrativas, incluindo a fazenda, e judiciais.” Os autores destacam que a distinção entre esses dois ofícios ficava mais a cargo da “representação do poder”, na qual os vice-reis demonstravam mais prestígio.

Quais eram os vice reinos da América espanhola?

Isso porque a ganância pelos metais preciosos motivava os espanhóis. As regiões exploradas foram divididas em quatro grandes vice-reinados: Rio da Prata, Peru, Nova Granada e Nova Espanha. Além dessas grandes regiões, havia outras quatro capitanias: Chile, Cuba, Guatemala e Venezuela.

Quais eram as funções do cabildos?

Os "cabildos", ou conselhos municipais, eram a unidade fundamental do governo local na América espanhola colonial, diz a Enciclopédia Britannica. Era a instância responsável pelos aspectos mais ordinários do governo municipal, como policiamento, impostos e a administração da Justiça.

Quem fazia parte dos cabildos?

Cabildo era uma corporação municipal instituída na América Espanhola durante o período colonial que se encarregava da administração geral das cidades coloniais. ... Os cabildos permaneceram, porém, como os representantes máximos da oligarquia dos criollos, os descendentes dos colonizadores espanhóis.

O que são os Cabildos e as audiências?

Os cabildos eram instituições administrativas coloniais estabelecidas pelas autoridades espanholas em suas colônias. ... Já as audiências eram as situações em que os colonos eram ouvidos nos cabildos, expondo as suas necessidades e desejos que poderiam ser aceitos ou recusados pelos representantes do Rei.

O que foram as audiências?

Audiências eram formadas pelos ouvidores e possuíam a função judiciária na América. Com o tempo passaram a ter funções administrativas.

O que eram os Cabildos Brainly?

Cabildo era uma corporação municipal instituída na América Espanhola durante o período colonial que se encarregava da administração geral das cidades coloniais. Os membros do cabildo eram escolhidos entre os principais habitantes da cidade, que detinham assim amplos poderes jurídicos e administrativos.

O que era a Mita e como ela funcionava?

História da América Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita, que também era conhecida pelos nomes de “repartimiento” e “cuatéquil”. Nesse sistema, amplamente empregado na extração e beneficiamento de minérios, os índios eram escalados por sorteio para uma temporada de serviços compulsórios.

Qual a diferença entre Mita e encomenda?

Mita; Era o trabalho obrigatório que os membros das aldeias tinham de prestar para os espanhóis quatro meses por ano. Encomienda; Era o direito concedido ao colono espanhol de explorar o trabalho indígena nas minas, plantações e fazendas.