Então: Vemos que cada ampola de Glicose a 50% (com 20ml) tem 10 gramas de glicose. Mas precisamos de 25 gramas para completar a dose necessária! Precisamos então de 2 ampolas e meia de Glicose hipertônica ou 50ml.
A solução de glicose 5% é frequentemente a concentração empregada na depleção de fluido, sendo usualmente administrada através de uma veia periférica. Já as soluções de glicose de concentrações mais elevadas, como a glicose 10%, por serem hiperosmóticas, são usadas geralmente como uma fonte de carboidratos.
A escleroterapia, como qualquer modalidade terapêutica invasiva, apresenta um potencial para reações adversas e complicações. Acredita-se que as taxas de complicação para esse procedimento sejam baixas, sendo a hiperpigmentação e a úlcera de pele as mais temidas, já que implicam em mau resultado estético4,5.
Tal qual como acontece na escleroterapia com glicose, a escleroterapia com espuma provoca um desconforto durante a aplicação, mas que costuma ser tolerado pela maioria das mulheres. O tratamento não é recomendado para pacientes com alergia ao polidocanol, bem como quem já sofreu de embolia pulmonar, gestantes e idosos.
O tratamento de escleroterapia de varizes (aplicação de vasinhos) envolve a racionalização na escolha de substâncias, técnicas, conhecimento de anatomia, fisiologia e patologia que só o médico angiologista e o cirurgião vascular estão habilitados a realizar.
O único profissional habilitado para realizar tal procedimento é o angiologista/cirurgião vascular.
Um procedimento minimamente invasivo e praticamente indolor é o chamado Procedimento Injetável para Microvasos, ou seja, a secagem de vasinhos. É muito simples e pode ser feito em clínicas ou consultórios onde possui um Biomédico Esteta, profissional qualificado e habilitado a realizá-lo.
Para prevenir seu surgimento, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular recomenda evitar ganhar peso e permanecer muito tempo em pé ou sentado, manter uma dieta rica em fibras, a fim de ficar longe do intestino preso, praticar caminhadas e exercícios físicos regulares, não fumar, e utilizar meias ...
A mancha provocada pela melanina (explicada acima) pode ser parcialmente prevenida, evitando-se a exposição ao sol nos dias seguintes ao da escleroterapia. Se não puder evitar, use filtros solares potentes. Um outro tipo de mancha que pode ocorrer é a causada pela hemossiderina.
Pode-se utilizar pomada anestésica de ação local de acordo com o perfil do paciente (com sensibilidade à dor). Em geral, a dor é suportável e dura um curto período de tempo.
O gelo pode ajudar muito na redução da dor, inchaço e hematomas. Coloque em suas incisões por 10-20 minutos a cada 2-3 horas.
O que fazer para tirar manchas após tratamento de varizes? Há necessidade de se realizar uma avaliação detalhada das características da mancha, para se determinar quais as opções mais adequadas para cada caso. Protetores solares, loções despigmentantes e a utilização de laser podem auxiliar na melhora do quadro.
Tratamento para secar Vasinhos nas pernas. Os vasinhos nas pernas podem ser eliminados com o uso de cremes, remédios, ou com tratamento médico como a escleroterapia, onde se injeta uma substância glicosada que elimina o vaso sanguíneo afetado.
No entanto, existem outras formas simples de eliminar este tipo de mancha roxa, que podem ser:
De modo geral, o tempo de recuperação das cirurgias vasculares não é muito longo. Normalmente, a recomendação médica para recuperação do paciente varia entre 1 a 15 dias, dependendo do tratamento.