Há diversos tipos de música brasileira: Axé, Baião, Bossa Nova, Choro, Forró, Frevo, Funk Carioca, Gospel, Lambada, MPB, Pagode, Samba, Sertanejo e o Xote.
Bandas Inglesas como Led Zeppelin e Black Sabbath criaram novos estilos de rock, o heavy metal e o hard rock. A Inglaterra também se destacou na ascensão do pop, com o pop-rock de bandas como o Queen, e o britpop, que lançou artistas como Oasis, Blur e Radiohead.
Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, tecno e hip hop estão entre os géneros musicais do país mais reconhecidos internacionalmente, algumas formas de música popular americana têm ganhado audiência global.
BLOG SKILL
A música é um dos principais elementos da nossa cultura. Há indícios de que desde a pré-história já se produzia música, provavelmente como conseqüência da observação dos sons da natureza. É de cerca do ano de 60.
As propriedades do som são as suas características, ou seja, é o que faz um som ser diferente do outro. Temos quatro propriedades: a intensidade, a duração, o timbre e a altura.
ALTURA: é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo. DURAÇÃO: é o tempo de produção do som ser mais longo ou mais curto. INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
O som tem três propriedades: Intensidade, Timbre e Altura. Intensidade: esta relacionada com o a energia de vibração de onde esta saindo as ondas sonoras, a fonte. ... Timbre: É a característica que permite distinguir sons da mesma frequencia e mesma intensidade, esta ligada com a forma da onda sonora.
Intensidade, timbre e altura são características, ou propriedades dos sons.
Timbre é o que diferencia dois sons de mesma frequência (mesma nota). Por exemplo, a nota Dó tocada no violão tem um som muito diferente da nota Dó tocada no teclado ou no violino. Isso significa que esses instrumentos possuem timbres diferentes.
Altura do som é um termo utilizado para definir se um som é agudo ou grave. ... Quanto maior a frequência, mais agudo (alto) é o som; e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) é o som. Essa frequência corresponde aos ciclos (oscilações por segundo) da onda sonora.
A altura é a qualidade que nos permite diferenciar os sons agudos dos sons graves: o som alto é um som agudo e o som baixo é um som grave.
O som musical é uma percepção sensorial e o não musical é um som idesejavel. Esclarecendo melhor, musica é aquilo que você escuta em todo lugar e nela contém ritmos, já a outra não são musicas, são sons que contém ritmos mas não aquela melodia.
O som é um fenômeno acústico. Sons são ondas produzidas pela vibração de um corpo qualquer, transmitida por um meio (gasoso, sólido ou líquido), por meio de propagação de frequências regulares ou não, que são captadas pelos nossos ouvidos e interpretadas pelos nossos cérebros.
Resposta. Música é a arte de combinar os sons. ... Uma música pode ser feita apenas com ruídos. Tecnicamente o que diferencia uma nota musical de um som é a falta, ou desordem, de harmonia do som musical.
Resposta. Sons não musicais são barulhos,uma porta fechando ,Sons músicais são por exemplo o som do violão da bateria...