A Federação da Rússia compreende um total de 85 unidades federais, entre as quais são: 22 repúblicas, 9 territórios, 46 regiões, cidades federais de Moscou, de São Peterburgo e de Sebastopol, uma região autónoma e 4 circunscrições autónomas. A capital da Rússia é Moscou (cerca de 12 milhões de habitantes).
A história russa inicia-se com os eslavos do leste, que surgiram como um grupo étnico reconhecido na Europa entre os séculos III e VIII. ... O Estado sucessor de Quieve foi Moscóvia, que serviu como a principal força no processo de reunificação da Rússia e na luta de independência contra a Horda de Ouro mongol.
25 de dezembro de 1991
A partir de 1568 o apoio do Império Otomano aos pequenos Estados vassalos turcos e islâmicos na Rússia moderna (o Canato de Astracã, o Canato da Crimeia, etc.) levaram os dois impérios ao conflito. ... Em 1568, iniciou-se a primeira de uma série de treze guerras russo-turcas; sendo oito delas bem sucedidas para os russos.
A História da Federação Russa inicia-se com a sua independência após a dissolução da União Soviética em dezembro de 1991. A Rússia era a maior das 15 repúblicas que formavam a União Soviética, acumulava mais de 60% do PIB e mais da metade da população. Os russos dominaram o exército soviético e o Partido Comunista.
O nome "rus'", que deu origem a "Rússia" provavelmente vem da palavra finlandesa "Ruotsi" e da estoniana "Rootsi", que por sua vez derivam de "Ródr", remadores. No finlandês atual, "Ruotsi" significa Suécia.
No dia 12 de junho de 1990, a Rússia declarou sua independência da então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. O Congresso dos Deputados do Povo aprovou a soberania, acelerando a desintegração da União Soviética. ... O antigo regime da União Soviética tornava-se de repente parte da história.
Essa ordem mundial bipolar definiu o período da Guerra Fria”, explica Fiódor Lukiânov, editor-chefe da revista Russia in Global Affairs. "Naquele momento apareceu o termo 'superpotência', que foi usado para distinguir esses poderes gigantescos das chamadas 'grandes potências' do século 19", acrescenta Lukiânov.
A Geopolítica da Rússia, no contexto da Nova Ordem Mundial, vem exercendo um papel de destaque, fato que se deve à sua herança da extinta União Soviética, tornando-se após a queda do Muro de Berlim a segunda maior potência militar e nuclear do planeta.
O alto custo e o envelhecimento são os problemas enfrentados pela Rússia em relação ao seu aparato tecnológico militar, visto que a maioria dos mais poderosos armamentos russos são do período da União Soviética.
Com a debandada dos jovens, somada à baixa da natalidade, o país enfrenta problemas previdenciários decorrentes do envelhecimento demográfico. Além disso, um grande problema do país é a queda de qualidade de vida da população e a não uniformidade do desenvolvimento nos territórios.
Segundo Zakharov, um em cada três russos morre antes de se aposentar e as causas mais comuns são externas, como alcoolismo, acidentes de trânsito e mortes por envenenamento, causadas por consumo de bebida alcoólica fabricada de forma clandestina.
cidades russas por período inferior a 7 dias não exige Registro Migratório. . Recomenda-se, contudo, portar sempre consigo, além do passaporte e do Cartão de Migração, comprovantes de passagem (cartão de embarque, bilhete ferroviário, etc.) indicando que sua chegada àquela localidade se deu há
Devido a uma resolução dos consulados Brasil-Rússia, brasileiros não precisam de visto para visitarem o país. Desde 2016 é possível entrar somente com um passaporte brasileiro, válido por pelo menos 6 meses, e passagem de volta.
Por quanto tempo posso ficar na Rússia sem um visto de turista? Geralmente, um visto de turista para a Rússia é emitido para estadias de 30 dias. A duração máxima da sua possível estadia na Rússia será indicada em seu visto.
Como morar na Rússia