Introdução
A camada de valência é a última camada de um átomo, ou seja, o nível mais distante do núcleo, e pode ser determinada pela distribuição eletrônica ou pela Tabela Periódica. Denomina-se de camada de valência o nível mais externo que um átomo apresenta.
Camada de valência
Resposta. Existem sete elétrons na camada de valência do Bromo, pois é um elemento da família 7A. A distribuição eletrônica desse elemento é: 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p5, totalizando, portanto, 35 elétrons. A camada de valência do Bromo é 4s2 4p5, e é a camada mais externa do átomo.
Resposta. 2 eletrons no último subnivel.
Camada de valência é a última camada a receber elétron em um átomo a partir de sua distribuição eletrônica. Através do Principio de Linus Pauling, os átomos podem possuir até sete camadas de distribuição eletrônica, denominadas de K, L, M, N, O, P e Q.
O Cloro possui 7 elétrons na camada de valência. O Sódio, por sua vez, possui um elétron na camada de valência. Assim, o Sódio se torna um cátion, pois perde um elétron, e o Cloro se torna um ânion, pois ganha um elétron.
Lista
Desse modo, o 2º nível é formado de dois subníveis, representados por 2s e 2p, e assim por diante....Mapa Mental: Distribuição Eletrônica.
subnível s: 2 elétrons. subnível p: 6 elétrons. subnível d: 10 elétrons. subnível f: 14 elétrons.
E cada subnível f possui sete orbitais, podendo acomodar 2x7 = 14 elétrons.
Os níveis representam os níveis de energia na Eletrosfera, que variam do 1° ao 7° nível. Já os subníveis são as letras s, p, d e f, que vão depender da quantidade de elétrons que cabem em cada nível.
Resposta. Número de elétrons no subnivel mais energético :o. subnivel mais energético é o último a ser preenchido isto é, o 3 d... numero de elétrons no subnivel mais externo: O subnivel mais externo é o que fica mais afastado do núcleo, isto é, o 4s.
Resposta. Resposta: Para os átomos conhecidos atualmente, os elétrons ocupam 7 níveis de energia (camadas de elétrons), representados por letras maiúsculas: K, L, M, N, O, P e Q , e identificados através de "números quânticos", denominados "principais" ou "primários", que são, respectivamente: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.