A maioria das flores apresenta quatro verticilos florais (cálice, corola, androceu e gineceu) e, por isso, são chamadas de flores completas. Mas há outras flores que possuem um ou mais verticilos ausentes e, por isso, são chamadas de flores incompletas.
De fora para dentro, são quatro os tipos de folhas modificadas constituintes da flor: sépalas, pétalas, estames e carpelos. ... O conjunto de estames forma o androceu, considerado o componente masculino da flor. Na antera são produzidos os grãos de pólen. O carpelo ocupa o centro do receptáculo floral.
O gineceu é formado pelo conjunto de carpelos de uma flor. O androceu é formado pelo conjunto de estames (estruturas formadas pela antera e filete) de uma flor.
O androceu é o conjunto dos estames, órgãos reprodutores masculinos de uma flor, com a função de produzir pólen. Cada estame é uma folha modificada especificamente para a função reprodutiva.
Uma flor completa apresenta as seguintes estruturas: Estame: estrutura masculina da flor onde localizam-se o filete e a antera. Carpelo: estrutura feminina da flor, formada pelo estigma, estilete e ovário. Pétalas: folhas modificadas e coloridas com a função de atrair os polinizadores.
Estames: local onde são formados os grãos de pólen. O conjunto de estames forma o androceu.
O fruto é o ovário amadurecido da flor. O termo fruta é popularmente designado às partes comestíveis, que se originam da flor, mas nem sempre se desenvolvem a partir do ovário. ... O fruto é o ovário maduro da flor das angiospermas.
A fruta é a parte que contém as sementes em determinadas plantas. As frutas se desenvolvem a partir das flores. Existem dois tipos principais de frutas: as carnosas e as secas. Nas frutas carnosas, a parte que envolve as sementes é suculenta e doce.
Jaca
Garcinia mangostana
A jabuticaba-branca é uma espécie rara, endêmica da região da Mata Atlântica e que, infelizmente, está ameaçada de extinção.
abacaxi {masculino} pineapple {subst.}