5 sintomas pode podem surgir na 1ª semana de gravidez
Algumas mudanças são mais visíveis, e o inchaço dos seios é uma delas: as mamas ficam mais sensíveis ao toque, doloridas ou inchadas. Já o edema no restante do corpo tende a ser mais evidente a partir do segundo trimestre de gestação, ou seja, você já vai saber que está grávida há algum tempo.
Em 25% das gestantes, o primeiro sintoma é o enjoo, em 17% são as alterações nas mamas, em 8% é o cansaço e o excesso de sono, e em cerca de 3% é o sangramento de implantação, que é um pequeno sangramento vaginal que ocorre quando o embrião se implanta no útero.
Quando começam os sintomas de gravidez? O aparecimento dos primeiros sinais e sintomas de gravidez é muito variável de mulher para mulher. Eles podem surgir antes do atraso menstrual mas normalmente aparecem a partir da 5ª ou 6ª semana de gestação, ou seja, entre 7 a 14 dias após o dia esperado para vir a menstruação.
A Implantação. Ao chegar ao fundo do útero, ele se fixa, criando uma espécie de raiz para a gestação toda. Esse acontecimento é esperado entre o 7 e o 15 dias após a concepção. A partir daí, a mulher sim está grávida e é possível descobrir a gravidez através de um exame de urina para gravidez ou de um exame de beta HCG ...
Normal, assim como o inchaço, as dores de cabeça, os seios super sensíveis e a vontade de fazer xixi a todo momento. Conforme o útero vai crescendo, pode ser que você sinta algumas fisgadas e cólicas também.
Algumas mulheres relatam algum prurido como resultado do alongamento da pele. É normal desenvolver estrias. Algumas mulheres podem produzir colostro. Isso ocorre no início da gravidez em mulheres que já tiveram bebês.