Fluconazol para candidíase Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.
Cuidados de administração: fluconazol deve ser administrado por via oral, podendo ser ingerido juntamente com as refeições. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
As cápsulas duras podem ser tomadas juntamente com as refeições e devem ser engolidas inteiras. A dose diária de fluconazol deve ser baseada na natureza e gravidade da infecção fúngica.
Administração. O fluconazol pode ser administrado tanto por via oral como por infusão intravenosa a uma taxa não superior a 10mg/minutos, a via de administração depende do estado do paciente. Ao transferir da via intravenosa para a via oral, ou vice e versa, não há necessidade de alterar a dose diária.
Usada no combate a cólicas e febres, a dipirona pode ter efeitos colaterais ruins. De acordo com Amouni, a ingestão exagerada do remédio pode causar tremores, náuseas e reações alérgicas - como a asma.