500 mg, 4 vezes ao dia, durante pelo menos 7 dias.
O tratamento é geralmente feito por 12 semanas e as doses mais usadas são as seguintes: Tetraciclina: 250 a 500 mg 2 vezes por dia, tomados com estômago vazio.
Principais remédios para tratar espinhas (acne)
É importante ressaltar que o tratamento para a acne, seja ele medicinal ou não medicinal, leva tempo para fazer efeito. A regra geral é de 4 a 8 semanas, embora possa demorar até três meses, e os sintomas podem piorar antes de melhorar.
Podem ser observadas reações alérgicas, comumente cruzadas, como alterações da pele, descoloração do dente e hipoplasia do esmalte. É comum a ocorrência de efeitos gastrintestinais caracterizados como náuseas, vômitos e diarreias, principalmente quando são utilizadas altas doses do medicamento.
6 e Paixão e Hoeppner,12 o mecanismo pelo qual ocorre a descoloração por tetraciclina deve-se a uma reação de quelação entre nódulos de tetraciclina e o cálcio da superfície da hidroxiapatita da dentina em mineralização, formando um composto ortofosfato de tetraciclina e provocando esse tipo de alteração de cor.
-FUNGITRIN CREME é usado no tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por candida, triconomas e/ou bactérias, ou quando não houver condições para identificar o agente etiológico. É indicado também na pós- cauterização do colo uterino, na prevenção de infecções acelerando, deste modo, o processo de cicatrização.
POSOLOGIA. Você deve usar um aplicador cheio (4 g) de tetraciclina + anfotericina B creme vaginal, durante 7 a 10 dias, por via vaginal. Seu médico poderá indicar quantidades maiores (2 aplicadores cheios) e definir o tempo de utilização.
O tratamento com Anfotericina B é indicado como tratamento de segunda linha para aspergilose invasiva, meningite criptocócica e criptococose disseminada em pacientes com HIV, leishmaniose cutânea e visceral em pacientes com HIV, fusariose, coccidiomicose, paracoccidioidomicose, histoplasmose, zigomicose e blastomicose.
A dose diária recomendada para adultos e crianças (incluindo neonatos prematuros) é de 1,0 a 5,0 mg/kg/dia, em uma única infusão a uma taxa de 2,5 mg/kg/h. Para infecções fúngicas do sistema nervoso central (SNC), o tempo de tratamento é de 2 a 6 semanas dependendo da resposta clínica.
Anfotericina B interage, sobretudo, com o ergosterol, que constitui o principal esterol da membrana plasmática fúngica, alterando a permeabilidade seletiva desta por originar poros permeáveis à saída de água e de pequenas moléculas essenciais à sobrevivência do microrganismo, especialmente íons de potássio, amônio e ...
ANFOTERICINA B (ANFORICIN B®) 50MG 25 X 10ML - CRISTALIA (REFRIGERADO) ....Informação Adicional.
Os agentes antifúngicos, na sua maioria, produzem efeitos tóxicos, devido aos fungos com- partilharem, com a célula do hospedeiro humano, o caráter eucariota, com conseqüentes similaridades bioquímicas e fisiológicas, que limitam muito o arsenal terapêutico (Odds, 2003; Catalán, Montejo, 2006).
Pacientes que não respondem bem ao tratamento com os comprimidos de fluconazol ou que tenham alguma restrição a ele, podem ser indicados ao uso de:
O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal (leia: INFORMAÇÕES SOBRE O FLUCONAZOL). Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias. Clotrimazol creme 1% – 1 aplicação (5 g) à noite por 7 a 14 dias.