20 dias
Mergulhe os biscoitos no chocolate como desejar cobri-los (apenas metade, só o topo ou até por inteiro se assim quiser). Coloque sobre a forma forrada e leve a geladeira por 5 minutos. Retire e espere eles retornarem à temperatura ambiente. Armazene em pote hermético.
Já te adianto que pra conseguir deixar a sua cobertura mais fluída, basta misturar com óleo de coco. Eu indico uma proporção de 5% sobre o peso da cobertura. Por exemplo se você estiver utilizando meio kg vai usar 25g de óleo de coco.
Estas são as melhores marcas de chocolate fracionado do Brasil!
As Coberturas Fracionadas que eu gosto de trabalhar são a Top da Harald, e a Cobertura Fracionada da Sicao. Justamente por causa do sabor, mas também porque o derretimento delas é mais fácil e a fluidez delas é melhor.
Para trabalhar com o chocolate puro e para se obter brilho e textura é preciso usar a técnica de temperagem (ou choque térmico). Já o chocolate fracionado, na realidade, é uma cobertura de chocolate. ... A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem.
CHOCOLATE NOBRE / PURO
Significado de Chocolate substantivo masculino Pasta alimentícia solidificada, composta de cacau e açúcar. Essa substância dissolvida em água ou leite.
O cacau, fruto do cacaueiro (Theobroma cacao), é a principal matéria-prima do chocolate e sua história faz parte da cultura Maia da América Central e Asteca do México, nas quais era utilizado na preparação de uma bebida sofisticada, amarga e picante, como uma oferenda dos deuses aos homens.
Os três tipos principais de chocolate são chocolate amargo, chocolate ao leite e chocolate branco.
Palavras relacionadas a Chocolate
Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os religiosos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França a partir do século XIX.
Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, que são uma tradição milenar, passou à ser relacionada ao cristianismo.
No século XVIII, confeiteiros franceses decidiram fabricar ovos de chocolate e decorar o seu interior com bombons. O costume fez sucesso e se consolidou durante o período da Páscoa, mas nem todos tinham acesso a essa mercadoria, pois, na época, o chocolate e o ovo de Páscoa eram artigos muito caros.
A venda de forma industrial, no entanto, só veio no século XIX, por meio de uma cultura americanizada de consumo. “O ovo de chocolate como nós conhecemos existe há pouco mais de 200 anos”, aponta o especialista. No Brasil, essas tradições chegaram só mais recentemente, no século XX.
Antigamente Páscoa era festejada com ovos de galinha, diz historiador | Itapetininga e Região | G1. Antes dos ovos de chocolate, a tradição era realizada com ovos comuns. Já o coelho simboliza o poder de Jesus Cristo em propagar o evangelho. Neste domingo (08), é o Domingo de Páscoa.
Credita-se o hábito ao ilustríssimo Cristóvão Colombo, que fez muito mais do que colocar o tal ovo em pé.
Cristóvão Colombo