O objetivo de Maquiavel ao escrever O Príncipe foi de influenciar o governante da época, Lourenço II de Médici, sendo basicamente um manual com as opiniões e teses do pensador sobre como um governante deveria agir.
Qual o legado deixado por maquiavel em sua obra para a posteridade? Ele separou a ética da atividade política, entendendo-a de forma pragmática, como algo destinado a obtenção de um fim ou resultado prático, como vigia até então nas concepções medievais de honra e compromisso.
Definido como fundador do pensamento político moderno,Nicolau Maquiavel é um dos autores centrais da história ocidental, oumesmo mundial. Suas reflexões sobre o Estado colocaram-no comoclássico das ciências humanas e autor indispensável para se entender adinâmica política ainda hoje.
Maquiavel fez de o príncipe um manual de ação politica,cujo o objetivo maior era a concretização de um poder absoluto,inabalável.Na obra,ele dissertou sobre como deveria ser o poder politico exercido sobre um território e uma população,estabeleceu formas de relacionamento do monarca para com a nobreza,o clero,o povo e ...
As principais idéias de Maquiavel: -A suprema obrigação do governante é manter o poder e a segurança do país que governa, ainda que para isso ele tenha que derramar sangue. (Os fins justificam os meios). -A conduta do príncipe ( governante) deve ser de acordo com a situação.
Em sua obra O Príncipe, defendeu a centralização do poder político e não propriamente o absolutismo. ... Ele é, de fato, considerado o "pai da moderna teoria política". Maquiavel defende a ideia de que um estado forte depende de um governante eficaz, e para que ele seja bom, ele deve ter boas habilidades políticas.
Maquiavel ressalta que todo poder vem do povo, dando margem a perceber que o mesmo era republicano. Em sua concepção, para se manter no poder o soberano tem que acima de tudo estar em consonância com os anseios populares, porque o poder existe se os subordinados assim desejarem.
Ao escrever sobre política na obra O príncipe, Maquiavel, rompe com as estruturas que existiam, no sentido de que havia uma maneira de se pensar política antes dele, e a partir do seu pensamento estava surgindo uma nova maneira de analisar a política, essa nova forma de pensar política se baseia em uma análise realista ...
Nicolau Maquiavel é tido como o primeiro a pensar a política sob uma perspectiva moderna, deixando para trás todas as concepções filosóficas idealistas e desvinculando da política, os princípios morais, éticos e religiosos que até então eram entendidos como parte fundamental para as ações de um soberano, sua forma de ...
Também instituiu uma forma de governo baseado na opressão de todos que viviam em seu território. Criando leis que posteriormente constituiriam os alicerceis para o surgimento da Idade Média.
Resposta: A Civilização Romana antiga contribuiu grandemente para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião, governo, e da linguagem no mundo ocidental e sua história continua a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje.
Após a queda do Império Romano e a invasão dos germânicos na Europa, várias línguas se originaram do latim. ... Até mesmo línguas que não são de origem latina (alemão, por exemplo), utilizam o alfabeto romano. Os números (algarismos) romanos, criados e utilizados em Roma Antiga, também chegaram até nós.
Os romanos conquistaram vários impérios e a sua influência na humanidade foi tremenda. O alfabeto, a numeração, os templos, os aquedutos e outros monumentos incríveis como o Coliseu e o Panteão fazem parte de um vasto legado deixado por este povo.
E os romanos, entre outros povos, foram responsáveis por deixar profundas marcas em nossas vidas. Mas, além da república, do direito civil, da arquitetura e urbanismo e do latim — que serve de base para vários idiomas, entre eles o espanhol, o francês e o português —, os romanos nos deixaram outras heranças.