O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou que conseguiram chegar a um acordo e que suspenderiam a greve nacional por 15 dias. Duas entidades que representam autônomos, a União Nacional dos Caminhoneiros e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), não corroboram o acordo.
Esta segunda-feira (1°) deve ser um dia tenso para o Brasil. As atenções estão voltadas para a possibilidade de realização de uma nova greve dos caminhoneiros, a exemplo da que aconteceu em maio de 2018 e parou o País por 11 dias, com graves consequências sobre a economia.
Greve de caminhoneiros será decidida no fim de março, diz CNTRC - Estradão. 05/03/2021 - 5 minutos de leitura.
CNTRC e ANTB confirma greve dos caminhoneiros em 2021 O Conselho Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas (CNTRC) enviou um ofício ao governo. No documento, a entidade afirma que em 1º de fevereiro haverá a greve dos caminhoneiros em 2021, caso as reivindicações não sejam atendidas.
O motivo seria o descaso do governo em relação às reivindicações dos caminhoneiros autônomos. A informação é do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). Além da Associação dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava).