Em um esporte como o basquete ou o handebol, os mesmo jogadores que atacam quando estão com a posse de bola defendem seu campo quando o adversário vem para cima. No futebol americano, porém, há times diferentes para atacar e defender, cada um com 11 integrantes. Eles se alternam em campo.
No futebol americano, cada equipe é formada por 11 jogadores e o número de substituições numa partida é ilimitado. Sendo assim, mais de 30 jogadores costumam participar de um mesmo jogo. Isso tudo ocorre porque quando a equipe está com a bola, entram em campo 11 atacantes.
New England Patriots e Pittsburgh Steelers (6 títulos)
No touchdown quando o jogador consegue chegar até o final do campo com a posse de bola, ganha automaticamente 6 pontos e dá a possibilidade de o time realizar uma conversão de dois pontos. Na conversão de dois pontos, o time tem direito a apenas uma jogada para retornar ao final do campo, caso consiga é pontuada.
As traves que formam o gol estão posicionadas na forma horizontal de um Y no limite das endzones, na região central. Nos Estados Unidos, o Futebol Americano é o esporte mais popular. Vários times disputam a competição nacional chamada de National Football League ou simplesmente NFL.