EQST

Quantos Canais Tem Um Pr-molar?

Quantos canais tem um Pré-molar?

Pré-molares inferiores: mais de 95% têm uma raiz e 40% apresentou dois canais. Molares superiores: quase 100% têm três raízes e mais da metade tem quatro canais. Molares inferiores: mais de 92% têm duas raízes e três ou quatro canais.

Quais as fases do acesso Coronario?

TÉCNICA DE ABERTURA CORONÁRIA: 1- PONTO DE ELEIÇÃO 2- DIREÇÃO DE TREPANAÇÃO 3- PREPARO DA CÂMARA PULPAR 4- CONFIGURAÇÃO FINAL DA CAVIDADE DENTES ANTERIORES SUPERIORES E INFERIORES: 1-PONTO DE ELEIÇÃO:FACE PALATINA/ LINGUALA 2mm DO CÍNGULOEM DIREÇÃOA BORDA INCISAL 2- DIREÇÃO DE TREPANAÇÃO:PERPENDICULAR AO LONGO EIXODO ...

Qual o objetivo principal da abertura coronária?

ABERTURA CORONÁRIA É a projeção mecânica da anatomia interna da câmara pulpar sobre a superfície do dente. 3. ABERTURA CORONÁRIA OBJETIVO Permitir que o instrumento endodôntico penetre no canal de maneira livre e direta, atuando em toda a extensão do comprimento de trabalho.

Qual a melhor descrição para a forma de contorno da abertura coronária?

Forma de contorno: É a projeção do teto da câmara pulpar em forma e volume....1.

  • Incisivos: triangular com base do triângulo voltada para incisal.
  • Caninos: losangular.
  • Pré-molares: ovalada, com maior diâmetro no sentido Vestíbulo-lingual.

Para que serve a broca Endo Z?

A Broca ENDO Z Dentsply Maillefer é indicada para o preparo da câmara pulpar durante a cirurgia de acesso, e utilização em alta rotação. ... Sua ponta inativa, de aço inoxidável, é segura e impede a penetração do piso da câmara pulpar ou das paredes do canal radicular.

Qual a diferença entre broca e Ponta diamantada?

Brocas Diamantadas Odontológicas (ISO 806): Essa broca é mais utilizada em procedimentos considerados mais complicados sobre resinas, ligas duras e cerâmicas. As pontas diamantadas são usadas para desgastar o esmalte e a dentina, com a ajuda de turbinas e motores em baixa, média e alta rotação.

São exemplos de instrumentos rotatórios?

Dentre os instrumentos rotatórios de corte disponíveis, aqueles com essa indicação são:

  • as brocas multilaminadas;
  • as brocas diamantadas;
  • as brocas do tipo fresas;
  • os instrumentos rotatórios abrasivos;
  • as brocas cerâmicas.

Qual grupo Dental apresenta ao final da abertura coronária para uma intervenção endodôntica uma forma de conveniência cônico ovóide ou elíptica com maior dimensão no sentido Vestíbulo-lingual?

#484757 IESES - Fiscal Cirurgião Dentista (CRO SC)/2016 Qual grupo dental apresenta ao final da abertura coronária para uma intervenção endodôntica uma forma de conveniência cônico-ovóide ou elíptica com maior dimensão no sentido vestíbulo-lingual? Molares inferiores.

O que é o batente apical?

Batente apical: conhecido também como ombro apical, parada apical de instrumentação ou degrau apical, serve de anteparo Page 15 ENDODONTIA PRÉ-CLÍNICA 110 6 - PrEParo QuÍmICo mECânICo para o cone de guta-percha principal no momento da obtura- ção.

Qual a importância da Patência apical PA em um tratamento endodôntico?

3- A patência do forame apical é um passo extremamente importante para a endodontia atual, sobretudo pela proposta de limpeza foraminal e prevenção no acúmullo de raspas de dentina que pode comprometer o preparo do terço apical. Foi idealizada por Schilder no década de 70, e tendo Buchanan como seu maior divulgador.

O que é a lima de memória?

Cabe a este instrumento a manutenção da patência do canal durante toda a instrumentação, pois a lima memória se restringirá ao limite do comprimento de trabalho. Esta lima sempre será usada até o comprimento total do dente com leves movimentos oscilatórios e com pequena amplitude.

Qual o objetivo da Odontometria?

Mensuração dentária A correta determinação do comprimento real do dente tem por objetivo assegurar que os procedimentos endodônticos (tratamento de canal) sejam realizados dentro dos limites do canal radicular, evitando injúrias aos tecidos adjacentes.

O que é preparo biomecânico?

O preparo biomecânico é realizado por meio da instrumentação manual e/ou mecânica do canal radicular utilizando alargadores, limas e brocas associados com soluções irrigantes que apresentem propriedades químicas mais específicas para cada caso em particular.

O que é crown down?

Em síntese, a Técnica Crown Down, também conhecida como Técnica de Oregon, é um método de instrumentação dos canais radiculares, ou seja, por meio do uso de instrumentos, propõe a remoção de detritos, além de esculpir e alisar as paredes do canal radicular.

O que é o desbridamento Foraminal?

O desbridamento do forame é um procedimento endodôntico que visa à limpeza passiva do canal cementário e pode ser considerado como um exemplo pertinente de temas controversos na endodontia.

O que vem a ser Cram Down para recuperação judicial?

A lei de falências e recuperações judiciais, agora em vigor, assimilou, da legislação americana, o "cram down", vale dizer, o mecanismo pelo qual, mediante a deliberação da maioria dos credores, aqueles que não aprovarem o plano de recuperação judicial devem, necessariamente, conformar-se com ele, a despeito de ...

Qual o limite anatômico deve ser respeitado no momento do PQC e da obturação?

A relação existente entre o PQC (preparo químico cirúrgico) e a obturação é de extrema importância, principalmente no que concerne ao adequado limite apical: Polpa Viva de 1,0 a 1,5mm aquém do vértice radiográfico, Polpa Morta de 0,5 a 1,0 aquém do vértice radiográfico; modelagem com conicidade gradual, com maior ...

O que é obturação do canal radicular?

O objetivo da obturação é selar o canal radicular e seus canais acessórios, dentro do limite adequado e de maneira hermética, empregando materiais e técnicas que favoreçam um processo de reparo apical e periapical.