Ao contrário de Hobbes e Locke, Rousseau vai defender que o homem, no seu estado natural, vivia em harmonia e se interessava pelos demais. Para Rousseau, a vida numa sociedade em vias de industrialização não favoreceu os homens no seu aspecto moral.
Para Hobbes, o Estado deveria ser a instituição fundamental para regular as relações humanas, dado o caráter da condição natural dos homens que os impele à busca do atendimento de seus desejos de qualquer maneira, a qualquer preço, de forma violenta, egoísta, isto é, movida por paixões.
Aristóteles entende o Estado como um organismo moral superior ao indivíduo. É aonde efetua-se unicamente a satisfação do indivíduo em todas suas necessidades, pois o homem, sendo naturalmente animal social, político, não pode realizar a sua perfeição sem a sociedade do Estado.
O estado, de fato, é mero agregado de indivíduos. Não se baseia em um dispositivo artificial. Não é um contrato. É natural, em outras palavras, inerente à natureza do homem, isto é, razão e razão expressas através da linguagem.
O objetivo de Aristóteles com sua Política é justamente investigar as formas de governo e as instituições capazes de assegurar uma vida feliz ao cidadão. Por isso mesmo, a política situa-se no âmbito das ciências práticas, ou seja, as ciências que buscam o conhecimento como meio para ação.
A conclusão apresentada pelo autor, com base em três obras de Platão (A República, O Político e Das Leis), é que o filósofo grego considerava três formas de governo corrompidas a três ideais, ou seja, a monarquia, a aristocracia e a (boa) democracia, nesta ordem de preferência, são as formas adequadas, enquanto que a ( ...
A ética trata da felicidade individual de cada cidadão na pólis, enquanto a política diz respeito a felicidade coletiva. ... Aristóteles afirma que todo homem é um animal político, ou seja, todo indivíduo tem como destino a vida comum na pólis e a partir desse convívio com outros que torna-se um ser racional.
Para ele a ética é resultado da ação moral e voluntária, não diretamente decorrente de uma ação vinculada à comunidade e ao meio social. ... A ética subordinada à política resulta em uma ação destinada ao interesse público e não pessoal, caracterizando então uma ação em favor da comunidade.
Resposta. não,a ética entre políticos deixou de existir já a muitos tempo,desde que a ganancia e corrupção tomaram conta dos plenarios.
A relação entre as imagens e ética é que a medida em que o tempo passa deve-se manter as relações éticas na sociedade, para que se gere uma sociedade melhor e justa para todas. ... Visto que, agir com ética é sinônimo que se ter respeito consigo mesmo e com os demais a sua volta.
Para que os alunos possam visualizar e extrair as informações das imagens de satélite, precisam ser orientados sobre os elementos de interpretação de imagens, que são: tonalidade, cor, textura, tamanho, forma, sombra, altura, padrão e localização.
Explicação: A ética é o que pensamos e a moral é o ato de fazermos aquilo que sabemos que é certo ou errado , ou seja os politicos atuais sabem o que é errado e mesmo assim fazem o esrrado , EXEMPLO: a corrupção eles sabem que é errado a lavagem de dinheiro e mesmo assim cometem a lavagem de dinheiro; entre outros.
A ética consiste num conjunto de princípios morais, a moral consiste em conjunto de regras, só que a moral atua de uma forma interna, ou seja, só tem um alto valor dentro das pessoas, ela se diferencia de uma pessoa para outra e o direito tem vários significados, ele pode ser aquilo que é justo perante a lei e a ...