48 e 128
Resumo das Classes de Endereços IP Versão 4 Vão das redes 1.
O IPv6 é, então, a versão 6 do Protocolo de Internet, com endereços no padrão 128 bits. Ou seja, trata-se do sucessor do IPv4, uma vez que o antigo protocolo não mais suporta a demanda de endereços. Atuando em 128 bits, o IPv6 suporta cerca de 340 undecilhões de endereços, contra 4 bilhões suportados pelo IPv4.
Sistema foi criado para permitir que computadores se comunicassem; versão "atual" foi solução para contornar disponibilidade inferior ao número de aparelhos conectados à Internet. IPv4 e IPv6 são os protocolos responsáveis por identificar computadores na Internet e garantir que as informações cheguem ao destino correto ...
A principal diferença entre o protocolo IPv4 e o protocolo IPv6 é a capacidade de expansão que cada um apresenta. ... Ele ainda mantém a parte de rede, sub rede e host, como no protocolo IPv4, mas há essa diferença. Por fim, o IPv6 também difere do seu precursor na parte do cabeçalho ou header.
As mensagens ICMP não são exigidas e muitas vezes não são permitidas por questões de segurança. O ICMP está disponível para IPv4 e IPv6. O ICMPv4 é o protocolo de mensagens para IPv4. O ICMPv6 fornece os mesmos serviços para IPv6 mas inclui a funcionalidade adicional.
Recursive DNS Server Option (RDNSS) - Sua função é transmitir um ou mais endereços lógicos de servidores recursivos de DNS. Ele é utilizado nas mensagens Router Advertisement e deve ser ignorado em outras mensagens.
Internet Control Message Protocol (ICMP)) uma rede de protocolo que é responsável por comunicar erros através dos meios de geração e envio de mensagens para o endereço IP de origem quando existem problemas de rede encontrados pelo sistema.
O protocolo de redes ICMP é utilizado de forma intensiva, principalmente pelo utilitário: a) FTP.
O ARP é um protocolo de pergunta e resposta utilizado para mapear dinamicamente endereços da camada 3 (rede) com a camada 2 (enlace). Tipicamente, ele é utilizado para mapear endereços IPs (Internet Protocol) em endereços MAC (Media Access Control).
A tabela ARP sempre mantém o endereço de broadcast de hardware (FF FF FF FF FF FF) para a sub-rede local como uma entrada permanente. Esta entrada permite a uma máquina aceitar uma mensagem broadcast do ARP. Este endereço não é mostrado quando visualizamos a tabela.
ARP spoofing é uma técnica normalmente usada por cibercriminosos para realizar ataques MITM, DOS ou explorar alguma falha com o propósito de obter acesso ao equipamento da vítima. Todos os dados associados aos endereços IP e MAC podem ser vistos em uma tabela ARP. ...
Reverse Address Resolution Protocol (RARP) ou Protocolo de Resolução Reversa de Endereços associa um endereço MAC conhecido a um endereço IP. Permite que os dispositivos de rede encapsulem os dados antes de enviá-los à rede.
O ARP (Address Resolution Protocol, Protocolo de Resolução de Endereço) é o responsável por aprender qual é o endereço MAC (isto é, o endereço físico) de um computador que tem um dado endereço IP e o RARP (Reverse Address Resolution Protocol, Protocolo de Resolução de Endereço Reverso) faz o contrário: ele é o ...
Todas as máquinas escutam as requisições ARP. Quando uma máquina vê uma requisição ARP para ele mesmo, ele é requisitado a responder. Então 192.
O TCP preza pela confiabilidade agregando em seu header bits de controle de fluxo e recebimento. Já o UDP dispensa esses bits de controle. Pode se dizer que o TCP é orientado a conexão através do seu Acknowledgment e o UDP não, uma vez que não é criada uma conexão, há apenas o envio direto de dados.
Como funciona o UDP Quando o protocolo UDP é acionado, ele simplesmente manda informações a um destinatário, sem se preocupar se elas foram recebidas devidamente — em caso de erros, simplesmente ocorre o envio do próximo pacote programado pelo sistema, e os anteriores não podem ser recuperados.