73 anos (17 de julho de 1947)
A rainha Elizabeth 2ª, 85 anos, é a mais longeva da história da Inglaterra e a segunda em tempo de reinado, superada apenas pela rainha Vitória, que ficou 63 anos no trono (1837-1901).
O fundo é financiado pelos lucros do Crown Estate, um portfólio real de propriedades e terras que inclui algumas das ruas mais conhecidas de Londres. O Crown Estate direciona seus lucros ao Tesouro em benefício de todos os contribuintes do Reino Unido.
Os membros da família real pertencem, por nascimento ou casamento, à Casa de Windsor, desde 1917, quando Jorge V mudou o nome da então casa real Saxe-Coburgo-Gota. ... O novo nome, Windsor, não tinha nenhuma conexão com outra coisa, a não ser com o Castelo de Windsor que foi e continua sendo a residência real.
O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. Localizado na Cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real.
Casa de Windsor
Castelo de Windsor
Houve 12 monarcas da Grã-Bretanha e do Reino Unido. O novo Reino da Grã-Bretanha foi formado em 1 de maio de 1707 com a união do Reino da Inglaterra e o Reino da Escócia, que estavam em união pessoal sob a Casa de Stuart desde 23 de março de 1603 com a ascensão de Jaime VI & I ao trono da Inglaterra.
Rei Henrique V
Henrique VIII (28 de junho de 1491 – 28 de janeiro de 1547) foi o Rei da Inglaterra de 1509 até sua morte, e também Senhor e depois Rei da Irlanda. Henrique foi o segundo monarca inglês da Casa de Tudor a ocupar o trono, sucedendo a seu pai Henrique VII.
Durante o nascimento de Elizabeth, o rei do Reino Unido era Jorge V, e seu pai, o duque de York, era o segundo na linha de sucessão ao trono inglês.
George VI (1895-1952) foi rei da Grã Bretanha e Irlanda do Norte entre 1936 e 1952, e imperador da Índia entre 1936 e 1947. Pai da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, sucedeu seu pai George V.
Como aconteceu: Winston Churchill assumiu o cargo de primeiro-ministro em 10 de maio de 1940. Inicialmente, o rei George VI tinha reservas em relação a sua indicação. Para começar, ele havia apoiado a decisão de seu irmão Eduardo VIII em abdicar ao trono para ficar com a norte-americana Wallis Simpson, em 1936.